Ministério do Esporte Secretário Cappelli abre capacitação do Vida Saudável e do Pelc, em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Cappelli abre capacitação do Vida Saudável e do Pelc, em Brasília

Foto: Francisco MedeirosFoto: Francisco MedeirosCerca de 130 profissionais da área de gestão pública de esporte e lazer que atuam no processo de estruturação, implantação e desenvolvimento dos programas Vida Saudável e Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), nas vertentes Urbano, Povos e Comunidades Tradicionais e Legado da Copa  estão reunidos, esta semana, no Hotel Nacional, em Brasília. Eles participam da 2ª Capacitação Gerencial promovida pelo Ministério do Esporte, aberta nesta quinta-feira (05.06), pelo secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli. 
 
Esse momento que antecede a Copa do Mundo é muito importante para estreitar os laços. Nossa proposta é que, com essa formação profissional, os 35 novos convênios firmados entre o ministério e prefeituras municipais, governos estaduais e universidades, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país possam acontecer de forma adequada“, disse.
 
Os participantes da capacitação serão multiplicadores do ensinamento e responsáveis pela execução dos programas em 465 núcleos, que resultam no atendimento de aproximadamente 200 mil beneficiados. São crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência que praticam esportes, exercícios físicos, e atividades culturais no Pelc e no Vida Saudável.  
 
Ricardo Cappelli destacou que o Brasil vive ainda outro momento ímpar na história do esporte. “Daqui a dois anos, seremos palco de dois grandes eventos esportivos do mundo, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.  Além de sermos reverenciados com essa política pública, em que seremos destaque mundial ao sediar grandes espetáculos, reforçaremos a ação apresentando nossos talentos."
 
Nesta quinta-feira, coordenadores-gerais e pedagógicos têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos, alinhar procedimentos e dirimir dúvidas junto aos formadores e consultores regionais do Pelc. Entre os assuntos abordados estão a conferência de processos de implantação, histórico e desenvolvimento dos dois programas.
 
Na sexta-feira, (6), último dia do curso, a formação será voltada para os interlocutores do  Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), em que os participantes conhecerão processos e incidências da execução.
 
O Sinconv tem como objetivo garantir ao governo federal o total controle das transferências voluntárias da União e imprimir mais eficiência, agilidade e mais transparência ao processo de liberação de recursos para estados e municípios. Além da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as equipes técnicas das coordenações-gerais de Esporte e Lazer (Cgpel), de Acompanhamento Operacional (Cgao), também participam da capacitação.
 
 
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla