Ministério do Esporte DF recebe caravana da seleção de projetos esportivos educacionais do Programa Petrobras Esporte & Cidadania
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

DF recebe caravana da seleção de projetos esportivos educacionais do Programa Petrobras Esporte & Cidadania

Foto: Divulgação/Agência PetrobrasFoto: Divulgação/Agência PetrobrasAtenção parceiros do Ministério do Esporte que executam o programa Segundo Tempo ou fazem pesquisas e eventos na área de esporte educacional. A Petrobras promove nesta sexta-feira (30.05), no Distrito Federal, a caravana da seleção pública de projetos esportivos educacionais 2014, que destinará R$ 45 milhões a iniciativas de promoção da inclusão social, por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. 
 
As caravanas são oficinas gratuitas e abertas a toda sociedade para capacitar organizações interessadas em elaborar e inscrever projetos de esporte educacional. As inscrições para patrocínio do programa Petrobras Esporte & Cidadania estarão abertas até 14 de julho.
 
Além dos convênios parceiros do Ministério do Esporte, podem se inscrever projetos de todo o Brasil, sob a responsabilidade de pessoas jurídicas de direito público ou privado sem fins lucrativos. Governos estadual, municipal e federal, universidades, organizações não governamentais e eventos de pesquisa na área de esporte educacional estão aptos. 
 
As caravanas começaram em 29 de abril e terminam dia 5 de junho, e vão passar por 12 estados, nas cidades de Cuiabá, Itajaí (SC), Belo Horizonte, Natal, Salvador, Palmas, Macapá, Recife, Porto Alegre, Campo Grande e Goiânia. Os locais e horários das oficinas estão disponíveis no endereço www.petrobras.com.br/ppec2014. O evento de Brasília será das 9h às 17h, no auditório do Edifício Petrobras, no Setor de Autarquias Norte.
 
Petrobras Esporte e Cidadania
O Programa Petrobras Esporte & Cidadania foi lançado em outubro de 2010 e, em seu segmento voltado para o esporte educacional, apoia projetos com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. Hoje, a Petrobras patrocina mais de 50 projetos de esporte educacional distribuídos nas cinco regiões do país. A iniciativa contribui também para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como participação, diversidade, ética e cooperação.
 
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla