Ministério do Esporte Em Fortaleza, ministro Aldo Rebelo assina convênio do PELC para atender todo o estado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Fortaleza, ministro Aldo Rebelo assina convênio do PELC para atender todo o estado

Após visitar as obras do Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou na tarde desta segunda-feira (07.04) convênio com o governo do Estado do Ceará para a implantação do programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em todo o estado.

Parceria com o Estado do Ceará vai levar o PELC para todo o estado (Foto: Paulino Menezes/ME)Parceria com o Estado do Ceará vai levar o PELC para todo o estado (Foto: Paulino Menezes/ME)


“O PELC tem múltiplas funções como esporte e lazer de inclusão social, entretenimento, educacional e comunitário. Então, eu acho que ele pode ser útil para a comunidade de várias formas. Ao lado do Programa Segundo Tempo, o PELC é o que mais recebe apoio do governo federal no esporte educacional”, explicou o ministro.

Na ocasião, o secretário de Esporte do Estado do Ceará, Gilvan Paiva, falou da importância do programa para a região e anunciou mais duas ações nas quais contará com o apoio do ministério: a continuação do Programa Segundo Tempo até o fim de 2014 e a realização dos Jogos Escolares do Ceará. “Somente nos últimos 10 anos é que o esporte passou a ter uma envergadura de política de estado. Nós teremos uma grande experiência em construção de uma ação que tem como essência o esporte na comunidade”, fala Paiva.

Ao todo serão 100 núcleos em 44 municípios cearenses. O total da verba destinada ao programa no estado será de quase R$ 14 milhões e parte já foi liberada.

Programa Segundo Tempo
O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. No Ceará, o programa atende a mais de 46 mil estudantes em 466 núcleos distribuídos por 184 municípios.

Jogos Escolares do Ceará 2014
Os Jogos Escolares do Ceará 2014 serão organizados pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e terá apoio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de esporte, Educação, Lazer e inclusão social (SNELIS).

Os jogos têm por finalidade promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação dos alunos em atividades esportivas dentro das escolas além de identificar novos talentos. As modalidades disputadas serão: Atletismo, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Badminton e Xadrez nos gêneros masculino e feminino.

Lilian Amaral, de Fortaleza
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla