Ministério do Esporte Agentes sociais do Pelc mobilizam moradores de Major Sales (RN) a participar de oficinas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agentes sociais do Pelc mobilizam moradores de Major Sales (RN) a participar de oficinas

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoOs coordenadores e agentes do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), núcleo Todas as Idades, da cidade de Major Sales, no Rio Grande do Norte, aproveitaram a participação no Programa Cidade de Todos, da Rádio Comunitária Major Sales FM, para divulgar o programa e mobilizar a comunidade a participar das oficinas do Pelc que acontecem ainda este ano com a meta de atender 400 pessoas. 
 
A equipe recebeu os primeiros ensinamentos no Módulo de Formação dos agentes sociais, entre os dias 17 e 20 de dezembro, em Brasília. O módulo teve como objetivo identificar e refletir os princípios, as diretrizes e os objetivos do Pelc, reconhecendo-o como parte da política nacional do programa, que tem o intuito de construir uma ação para efetivação do Pelc Todas as Idades na cidade de Major Sales. O processo teve como formador o professor José Nildo Caú e o consultor representante do Ministério do Esporte, Saulo Vasconcelos.
 
A coordenadora de núcleo do Pelc Fabrielly Morais reuniu-se no início do mês de janeiro com os agentes sociais do programa e planejaram a grade horária das atividades, que foi encaminhada à Coordenadoria-Geral de Acompanhamento Operacional (CGAO) para análise, aprovação e validação dos horários.
 
“A previsão é que as atividades na cidade comecem em fevereiro, ressalta o coordenador técnico do programa, Francisco Alcivan. Ele afirma ainda que 104 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos, já se inscreveram nas modalidades esportivas e nas oficinas de dança, caboclos e rei de congo, literatura, artesanato, teatro, recreação, capoeira e karatê.
 
 
Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla