Ministério do Esporte Estudantes do Segundo Tempo celebram Natal na Praça da Juventude de Botucatu (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes do Segundo Tempo celebram Natal na Praça da Juventude de Botucatu (SP)

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoOs estudantes do Programa Segundo Tempo (PST) em Botucatu, São Paulo, comemoraram a chegada do Natal com uma festa marcada pela presença de Papai Noel que, além de garantir a alegria, levou uma mensagem sobre o nascimento de Jesus Cristo. O Bom Velinho distribuiu brindes e doces para cerca de mil alunos carentes. O palco não poderia ser melhor: a Praça da Juventude da cidade, repleta de brinquedos infláveis. No equipamento esportivo construído e inaugurado no início deste ano pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, funcionam dois dos 20 núcleos de atendimento da parceria do programa com a prefeitura.

Não faltou pipoca e algodão doce, distribuídos à vontade. A garotada também pôde desfrutar de todo o espaço da praça e se distrair praticando atividades esportivas, entre elas basquete, vôlei, handebol, futebol de salão e de campo e xadrez.

”Uma data tão especial como o Natal não poderia passar em branco”, disse Mara Lucy Dompietro Ruiz, coordenadora-geral do PST no município. A educadora explicou que a festividade natalina marca também a passagem de mais um ano de sucesso do PST, trazendo momentos de integração com alegria e diversão entre alunos de todos os polos.

Em Botucatu o programa é executado pela Secretaria de Educação e conforme Mara Lucy, as atividades terão continuidade durante as férias. Após as festividades de fim de ano, os trabalhos recomeçam no dia 6 de janeiro.

Os pais de familiares dos estudantes beneficiados aproveitaram a oportunidade para ressaltar a importância do Segundo Tempo. Eles foram entrevistados pela diretora Cláudia do Carmo Costa Lopes, da Escola Fundamental Professor José Antônio Sartori, no Jardim Eldorado, onde funciona mais um núcleo de atendimento da PST.
Renata Vanessa de Oliveira, mãe dos alunos Camile Stefani de Oliveira e Danilo de Oliveira Pizoni, destacou a chance que os filhos têm de se distrair e ocupar o tempo de maneira proveitosa. “Eles não ficam mais na rua à toa, praticam esporte desde pequenos e se divertem.”

Camila Vicentina Cecílio, mãe das irmãs Isabelle e Lara Cecílio de Souza, ressaltou a oportunidade de novos conhecimentos por meio do esporte de inclusão. “Com a orientação dos professores e com as atividades esportivas, eles estão mais confiantes, interagem com outras crianças e se tonam mais responsáveis”, frisou.

Para a mãe da aluna Beatriz Giovanna Correia, a dona de casa Patrícia Cristina Correia, a atividade no contraturno escolar é importante, pois a criança fica na escola em período integral, o que ajuda os pais que precisam trabalhar fora. ”Além de se divertir, a minha filha está aprendendo mais”, concluiu.

Além da Praça da Juventude, o Programa Segundo Tempo é desenvolvido em escolas da rede municipal, no estádio municipal João Roberto Pilan, no ginásio Governador Mário Covas Júnior, na Associação Atlética Ferroviária e na quadra da Cecap, na Associação de Amigos do conjunto residencial Frei Fidelis.
 
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook