Ministério do Esporte Gavião Parkatejê vence final do futebol feminino nos Jogos Indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Gavião Parkatejê vence final do futebol feminino nos Jogos Indígenas

Foto: Francisco MedeirosFoto: Francisco Medeiros

É das Gavião Parkatejê, indígenas do Pará, o título de campeãs femininas de futebol dos Jogos dos Povos Indígenas 2013. Na competição desta quinta-feira (14.11), no estádio Presidente Dutra, de Cuiabá, as guerreiras enfrentaram as Kura-Bakairi, do Mato Grosso, em uma final emocionante: as mulheres Gavião venceram por 3x1 as Kura-Bakairi e se tornaram campeãs da modalidade, numa vitória bastante comemorada pela delegação da etnia paraense presente na arquibancada.

Logo aos 7min23s do primeiro tempo, a camisa numero dois, Kwxrekati Gavião, emplacou o primeiro gol da partida. O placar permaneceu o mesmo durante o primeiro tempo de jogo - Gavião Parkatejê 1 x 0 Kura-Bakairi.

Após o intervalo, a partida recomeça bastante acirrada. As Gavião emplacaram mais um gol, aos 4min2s, de autoria da jogadora Jonatana Gavião. As mato-grossenses bem que tentaram e conseguiram reagir, marcando o único gol do time, com a jogadora Arine Bakairi, aos 6min53s.

Tudo sinalizava para uma grande reação do time Bakairi, mas os 34 graus de temperatura no estádio e o tempo não foram suficientes e o clima  esquentou com a expulsão da jogadora Ednalva Bakairi, que deu uma entrada dura na adversária.

Aos 14min15s do segundo tempo foi a vez de Patrícia Gavião fechar o placar que deu a seu time o primeiro lugar na competição. Resultado final: Gavião 3 x 1 Kura-Bakairi.

 

Carla Belizária, de Cuiabá
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla