Ministério do Esporte Ministério do Esporte compartilha iniciativas no Congresso Move 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte compartilha iniciativas no Congresso Move 2012

O Ministério do Esporte participou no período de 24 a 27 de outubro do Congresso Move Brasil 2012 - Ações no Presente Plataforma para o Futuro, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a International Sport and Culture Association (Isca), na Vila Mariana, na cidade de São Paulo. O encontro reuniu especialistas de todos os continentes que analisaram e debateram o tema: "Desenvolvimento Cultural e Social de Pessoas e Comunidade por meio do esporte."

Durante a abertura do congresso (24.10), foi lançada a Campanha Move Brasil - 2012, uma parceria dos Ministérios do Esporte e Saúde, da organização Atletas pela Cidadania, Autoridade Pública Olímpica (APO), Sesc e Serviço Social da Indústria (Sesi), que se comprometeram a unir esforços com o objetivo de aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportivas no Brasil.

Com a parceria o Ministério do Esporte pretende trabalhar de forma integrada com seus parceiros conveniados (prefeituras e universidades), especialmente os vinculados aos núcleos do Programa Esporte e Lazer da cidade. A ideia é ampliar o número de pessoas praticantes de atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer.

Essa cooperação sinaliza o desenvolvimento de ações conjuntas no campo do esporte e das atividades físicas para fomentar a democratização e facilitar o acesso como forma de desenvolvimento social e construção da cidadania. A iniciativa contribui para a qualificação das relações e o pleno desenvolvimento da condição humana, ao promover possibilidades de maior integração nacional e melhoria na qualidade de vida da população.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais, Gianna Perim, apresentou no terceiro dia de congresso (26.10) as ações do ministério. A coordenadora-geral de Esporte e Lazer, Ana Elenara Pintos, dirigiu a mesa temática "Projetos Bem-Sucedidos - construindo políticas públicas", que contou com a participação de representantes da Itália, Colômbia e Brasil na apresentação de um panorama dos projetos que resultaram na efetivação de políticas públicas em benefício do esporte para todos e do desenvolvimento do bem-estar e da qualidade de vida da população em diversos países.

No congresso, gestores e agentes sociais também expuseram vários trabalhos referentes à experiência de se desenvolver a capoeira nos núcleos da parceria entre o Pelc e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte.


Cleide Passos
Foto: divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla