Ministério do Esporte Prefeitura de Canguçu (RS) recebe materiais esportivos do Pintando a Liberdade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prefeitura de Canguçu (RS) recebe materiais esportivos do Pintando a Liberdade

A Prefeitura de Canguçu, no Rio Grande do Sul, recebeu na última terça-feira (30.10) a doação de dois kits de materiais esportivos confeccionados no programa Pintando a Liberdade, do Ministério do Esporte. Os materiais foram produzidos nas fábricas do programa em Tocantins e recebidos pela secretaria de Educação e Esporte do município gaúcho.

Ao todo, foram doadas 60 bolas (handebol, voleibol, futsal e futebol), além de 15 jogos de xadrez e damas e uma bandeira do Brasil. O material será destinado para três escolas da região (duas municipais e uma estadual).

A portaria publicada no dia 23 de outubro no Diário Oficial da União (DOU) estabeleceu que universidades, institutos e outras organizações públicas também poderão receber as doações de materiais esportivos dos programas Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania. Antes, apenas as escolas da rede municipal e estadual de ensino podiam receber as doações.

Pintando
O Pintando a Liberdade é um programa de ressocialização de internos do sistema penitenciário por meio da fabricação de materiais esportivos. Além da profissionalização, os detentos reduzem um dia da pena para cada três dias trabalhados e recebem salário de acordo com a produção.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla