Ministério do Esporte Colônia de Férias do Pelc, em Natal, apresenta às crianças as profissões
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Colônia de Férias do Pelc, em Natal, apresenta às crianças as profissões

Com o tema Profissões: "o que eu vou ser quando crescer", o núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) deu início na última terça-feira (21.05) à quarta edição da Colônia de Férias do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Cidade Alta. A colônia atende a crianças de 5 a 14 anos, que até o dia 25 de janeiro, vão aprender as especificidades de algumas profissões por meio de oficinas temáticas que possibilitam aos alunos brincar com o mundo profissional.

Segundo Lucyana Silva da Costa, coordenadora-geral do Pelc, no IFRN, a Colônia de Férias, este ano, preparou salas temáticas, uniformes característicos de cada profissão, e as crianças confeccionam seus próprios instrumentos de trabalho e têm acesso ao mundo profissional, por meio de dinâmicas, oficinas e jogos. A programação está repleta de atividades recreativas e apresentações culturais as quais estão trabalhando de forma lúdica as áreas de saúde, comunicação, educação, construção civil, empreendedorismo e segurança.

"Ao desenvolver as atividades buscamos proporcionar aos alunos não apenas momentos de diversão, mas também transmitir conhecimento, de uma forma dinâmica, e acredito que isso faz toda a diferença", disse Lucyana. Para ela, os resultados e a satisfação dos participantes e dos pais foram superados em todas as edições. "Isso é comprovado com os elogios das famílias que mandam seus filhos para participar novamente", ressaltou a coordenadora.

"A procura pela quarta edição da colônia superou as expectativas, atingindo mais de 800 cadastros, mas o programa atendeu apenas a 220 crianças. A quantidade de inscritos demonstra que o evento vem se consolidando na agenda de atividades recreativas voltadas para o público infantil", afirmou Lucyana. A coordenadora do programa informa também que está trabalhando para receber mais crianças nas próximas edições da colônia de férias.

Além de participar das oficinas, as crianças têm direito a lanches e camisetas, já os pais devem deixar seus filhos no campus, apenas com uma mochila com itens pessoais e cópia da certidão de nascimento ou identidade e uma foto 3 x 4, ou cópias dos documentos dos pais ou responsáveis. O Pelc no IFRN atende a seis núcleos, sendo dois em Natal e os outros quatro nas cidades de Upanema, Tatu, Campo Grande e Alexandria.

O PELC é um programa do Ministério do Esporte que tem como objetivo democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendem às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica.


Cleide Passos
Foto: IFRN
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla