Ministério do Esporte Recreio nas Férias atende adolescentes de comunidade carente em Ilhéus, na Bahia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Recreio nas Férias atende adolescentes de comunidade carente em Ilhéus, na Bahia

Uma parceria firmada entre o Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus na Bahia, e o Ministério do Esporte, permitiu a realização do Recreio nas Férias, uma atividade do Programa Segundo Tempo. O evento aconteceu na cidade baiana de Ilhéus, e atendeu a cerca de 135 crianças, as quais encontraram nas férias momentos para brincar, participar de ações educativas, de saúde, lazer e esporte por meio de atividades lúdicas, as quais possibilitaram a socialização e interação entre crianças e adolescentes da comunidade de Salobrinho, local em que a Uesc está inserida.

Segundo o coordenador da colônia de férias, Cristiano de Sant?Anna Bahia, o encontro proporcionou aos jovens momentos de integração, em que foram fortalecidos os laços entre comunidade, universidade e governo federal, por meio do Ministério do Esporte, como também, foi um momento de socialização entre os projetos de extensão institucionais, alunos e professores dos cursos de educação física e enfermagem.

As crianças conheceram os laboratórios da universidade

As atividades foram encerradas no final de janeiro, quando os integrantes da colônia de férias participaram de uma visita nos laboratórios de medicina veterinária e parasitologia da universidade de Santa Cruz. "A alegria era visível no rosto das crianças que tiveram a oportunidade de participar de jogos em várias modalidades esportivas, além de adquirir conhecimentos na área de saúde, acompanhados de profissionais especialistas da área", afirmou Maria Aparecida Santa Fé Borges, outra coordenadora do projeto.

Confira a reportagem em áudio:



Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla