Ministério do Esporte Concurso de música retrata vida de jovens do Segundo Tempo em Pau D?Arco (PA)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Concurso de música retrata vida de jovens do Segundo Tempo em Pau D?Arco (PA)

Teatro, capoeira, redação e aula de computação são atividades do Programa Segundo Tempo, que mudaram o estilo de vida e a rotina de 200 crianças e adolescentes, de Pau D?Arco, cidade com 5.869 habitantes a 860 km do Pará. Eles aproveitaram a oportunidade oferecida pelo Ministério do Esporte e ocuparam o tempo ocioso com atividades esportivas e educativas como estabelece o programa do governo federal. 


Com os bons resultados alcançados em Pau D?Arco, e a criatividade da garotada, a coordenadora do programa, Valdelice Rodrigues Dias, lançou um concurso com a participação dos integrantes do Segundo Tempo, para escolha da música que retratasse o esporte educacional e as atividades desenvolvidas pelo programa na cidade, bem como os benefícios alcançados. O vencedor seria contemplado com um aparelho celular.

O concurso foi realizado em agosto de 2012, em homenagem ao Dia do Estudante, e os irmãos, Waglas Brito de Oliveira, 15 anos, aluno da oitava série; e Walison Morais Brito, 13 anos, da sétima série foram os vencedores. A dupla paraense encantou os jurados ao mostrar a fiel realidade do programa, as mudanças em suas vidas e os momentos de integração nunca antes vividos em Pau D?Arco.

A dupla, Waglas e Walison, frequenta o programa desde a criação e sempre recebeu o apoio dos pais. "Não consigo ficar fora desse programa", disse Walison. Segundo a coordenadora do Segundo Tempo, os dois irmãos são excelentes alunos, participam de todas as atividades, e recebem o apoio dos pais. O programa também trabalha para aproximar a família de todas as atividades desenvolvidas na escola.

"Acredito que a execução do programa em nosso município e em outras regiões do Brasil está ajudando a tirar as crianças da rua e a transformar vidas, ajudando a melhorar a educação do nosso país", afirma Valdelice, ao reforçar que a música escolhida representou todo o sentimento de quem participou do programa em 2012.

O Segundo Tempo oferece aos alunos, além da prática esportiva, reforço alimentar e outras atividades complementares como estabelece o programa que materializa os princípios indicados no Plano Nacional de Esporte, como fomento das práticas esportivas de caráter educativo e participativo.

Confira o vídeo com os alunos participantes do concurso:



Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla