Ministério do Esporte Ministro Aldo Rebelo lança o Programa Segundo Tempo em Maceió
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Aldo Rebelo lança o Programa Segundo Tempo em Maceió

Uma recepção calorosa, com direito a um "bom dia" em voz alta disparado por cerca de 200 crianças e adolescentes, foi a forma que Maceió, capital de Alagoas, encontrou para saudar a chegada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e para agradecer pelo lançamento do Programa Segundo Tempo (PST), que atenderá cerca de 5 mil estudantes carentes. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (01/03), na Vila Olímpica Lauthernay Perdigão, no bairro Cidade Universitária. Estudantes como a adolescente Francisca da Silva, 12 anos, não esconderam a alegria: "Nosso ministro Aldo Rebelo bate um bolão. Ele trouxe o Segundo Tempo para mudar, para dar novo sentido à vida dos jovens de nossa cidade".

A disposição e a desenvoltura dos jovens ao cantar o Hino Nacional corretamente - e em voz alta e firme - foram elogiadas por Aldo Rebelo. "Achei muito bonito as crianças saberem cantar o Hino Nacional e também o comportamento de cada uma delas". O ministro se referiu ao fato de a garotada estar atenta também às suas explicações sobre os  megaeventos esportivos que o Brasil vai realizar a partir deste ano. "Nosso país vai sediar a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016. O governo tem a obrigação de nacionalizar os benefícios desses eventos para todos os brasileiros", enfatizou.



A cerimônia de lançamento do Segundo Tempo contou com a presença de autoridades como o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Vieira, o secretário estadual da Educação e do Esporte, Jorge VI, e o senador Benedito de Lira, Os presidentes da Câmara de Vereadores, Fernando Holanda Filho, e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, também  prestigiaram o evento.

Rui Palmeira afirmou que as atividades do programa de inclusão social do Ministério do Esporte vão aquecer o funcionamento da Vila Olímpica. O prefeito comprometeu-se a buscar recursos para incrementar a estrutura esportiva: "Nosso município vai procurar mais parcerias com o governo federal e patrocínios junto a empresas privadas".

Entrega simbólica
A diretora da Escola Municipal Hévia Valéria, Marcilene Gomes, recebeu das mãos do ministro Aldo Rebelo um kit contendo bolas e redes de cinco modalidades, jogos de dama e de xadrez, cones e material  para recreação. A entrega simbólica marcou oficialmente o início das atividades de oito núcleos que passam a funcionar na Vila Olímpica e atenderão 800 estudantes de oito escolas próximas. "Só tenho a agradecer a oportunidade que o Ministério do Esporte está dando à nossa juventude."

A parceria do Segundo Tempo com a prefeitura municipal de Maceió será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. São 50 núcleos de atendimento que passam a funcionar em escolas municipais, quadras esportivas, espaços públicos, na Faculdade Integrada (FITS) e no Lar dos Velhinhos, além da Vila Olímpica. Cinco mil estudantes carentes, com idade entre 7 e 17 anos, terão a prática esportiva de futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, atletismo e capoeira, além de acompanhamento pedagógico e alimentação.



Uma apresentação cultural finalizou o evento. Os grupos locais Muzenza e Gingaterapia - composto pelo pessoal da terceira idade - mostraram suas habilidades na capoeira.

Confira a reportagem em áudio:



Carla Belizária, de Maceió
Fotos: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla