Ministério do Esporte Segundo Tempo amplia atendimento no Mais Educação para 6 milhões de alunos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo Tempo amplia atendimento no Mais Educação para 6 milhões de alunos

Uma videoconferência do Ministério da Educação (MEC), realizada na terça-feira (12.03) e direcionada aos diretores de escolas e coordenadores estaduais e municipais do programa Mais Educação, marca um novo cenário de ampliação do Programa Segundo Tempo (PST). A partir de agora, cerca de 32 mil escolas da rede pública de ensino municipal e estadual do país, que participam do Mais Educação desde 2012, poderão desenvolver o programa de inclusão social do Ministério do Esporte.

De acordo com o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte, Vicente Neto, a possibilidade de participação em grande escala permitirá a ampliação do atendimento para mais de 6 milhões de alunos. "O MEC vai apoiar o Ministério do Esporte nos investimentos necessários para essa ação, como, por exemplo, complementando recursos para o fornecimento de kits de materiais esportivos para escolas que ultrapassarem o limite orçamentário de nossa pasta."

A parceria interministerial Segundo Tempo/Mais Educação iniciou suas atividades em 2010 como projeto piloto, beneficiando quase 400 mil estudantes, distribuídos em cerca de mil escolas. Já em 2012, a ação alcançou a casa de 7 mil unidades de ensino, garantindo atendimento a mais de 1,5 milhão de alunos.

A proposta de esporte na escola supera o modelo de modalidade única. Será oferecida aos alunos a oportunidade de múltiplas vivências esportivas, tendo como base o atletismo.

Participaram da videoconferência, pelo lado da Snelis, a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas Setoriais, Gianna Lepre Perim, e a coordenadora-geral de Integração de Políticas de Programas Intersetoriais, Claudia Bernardo. Jaqueline Moll e Leandro Fialho, diretora e coordenador do Programa Escola Integral, foram os representantes da Secretaria de Educação Básica do MEC.

Carla Belizária
Foto: Ivo Lima
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla