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Segundo Tempo amplia atendimento no Mais Educação para 6 milhões de alunos
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- Publicado em Quarta, 13 Março 2013 18:04
Uma videoconferência do Ministério da Educação (MEC), realizada na terça-feira (12.03) e direcionada aos diretores de escolas e coordenadores estaduais e municipais do programa Mais Educação, marca um novo cenário de ampliação do Programa Segundo Tempo (PST). A partir de agora, cerca de 32 mil escolas da rede pública de ensino municipal e estadual do país, que participam do Mais Educação desde 2012, poderão desenvolver o programa de inclusão social do Ministério do Esporte.
De acordo com o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte, Vicente Neto, a possibilidade de participação em grande escala permitirá a ampliação do atendimento para mais de 6 milhões de alunos. "O MEC vai apoiar o Ministério do Esporte nos investimentos necessários para essa ação, como, por exemplo, complementando recursos para o fornecimento de kits de materiais esportivos para escolas que ultrapassarem o limite orçamentário de nossa pasta."
A parceria interministerial Segundo Tempo/Mais Educação iniciou suas atividades em 2010 como projeto piloto, beneficiando quase 400 mil estudantes, distribuídos em cerca de mil escolas. Já em 2012, a ação alcançou a casa de 7 mil unidades de ensino, garantindo atendimento a mais de 1,5 milhão de alunos.
A proposta de esporte na escola supera o modelo de modalidade única. Será oferecida aos alunos a oportunidade de múltiplas vivências esportivas, tendo como base o atletismo.
Participaram da videoconferência, pelo lado da Snelis, a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas Setoriais, Gianna Lepre Perim, e a coordenadora-geral de Integração de Políticas de Programas Intersetoriais, Claudia Bernardo. Jaqueline Moll e Leandro Fialho, diretora e coordenador do Programa Escola Integral, foram os representantes da Secretaria de Educação Básica do MEC.
Carla Belizária
Foto: Ivo Lima
Ascom - Ministério do Esporte
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