Ministério do Esporte Segundo Tempo/Forças no Esporte ganha salas de reforço e inclusão digital em Belém
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo Tempo/Forças no Esporte ganha salas de reforço e inclusão digital em Belém

O clima é de festa para cem estudantes do Programa Segundo Tempo (PST)/Forças no Esporte contemplados na Estação Radiogoniométrica da Marinha (ERMBe), em Belém, no Pará. A unidade militar liderada pelo comandante Gustavo Pazinato da Cunha ganhou novas instalações que irão qualificar ainda mais o atendimento dos alunos do programa de inclusão social do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa.

Entre as novos aquisições estão a sala "Amazônia Azul", espaço climatizado, com recursos audiovisuais, destinado às atividades de reforço escolar e palestras. Outra conquista é o telecentro "Orgulho do Pará" equipado com mobília e computadores doados pelo Ministério das Comunicações. No local, serão desenvolvidas as atividades de inclusão digital junto a crianças e adolescentes do programa. Os jovens também ganharam uma área destinada às atividades multidisciplinares como incentivo à leitura e aos jogos educativos.

A cerimônia de inauguração realizada na última sexta-feira (22.03), foi presidida pelo vice-almirante Ademir Sobrinho, comandante do 4º Distrito Naval e contou com a presença de representantes  da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), órgão gestor do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, dos governos Estadual e Municipal, Câmara Municipal de Belém e entidades que apoiam as atividades do programa.

De acordo com o capitão-de-corveta Gustavo Pazinato da Cunha, os equipamentos recém-adquiridos serão incorporados aos demais espaços já empregados nas atividades do Programa Segundo Tempo. "O campo de futebol, a quadra poliesportiva, a horta e os vestiários são algumas das estruturas disponibilizadas atualmente no atendimento", citou o militar.

Desde 2008, o núcleo Estação Radiogoniométrica da Marinha atende cem crianças e adolescentes com idades entre 07 e 17 anos, provenientes de escolas públicas da Região Metropolitana de Belém. Além da prática esportiva são oferecidas oficinas de dança, música, letramento e educação ambiental.

Em 2012, foram incorporadas atividades extracurriculares com a inclusão de passeios e visitas a pontos turísticos e culturais. A Biblioteca Pública Artur Vianna da Fundação Cultural do Pará, o Navio-Veleiro "Cisne Branco", o Centro de Controle de Zoonoses, o Parque Estadual do Utinga, o Projeto "Curupira" do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Centro Cultural SESC Boulevard, incluíram a programação.

Carla Belizária
Foto: Ascom -ERMBe
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla