Ministério do Esporte Oficina de teatro mostra a idosos do Pelc no Paraná verdadeiro sentido da Páscoa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Oficina de teatro mostra a idosos do Pelc no Paraná verdadeiro sentido da Páscoa

Integrantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) com mais de 45 anos em Lapa, no interior do Paraná, puderam conheceram o verdadeiro significado da Semana Santa durante comemoração realizada no domingo (30.03). Por meio de uma oficina de teatro, cento e trinta beneficiados participaram da encenação de um espetáculo sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
 
O encontro foi realizado no salão de eventos da Secretaria de Inclusão e Ação Social. Dentre um dos símbolos da Páscoa, foi apresentado o girassol. "A flor, sempre voltada para o sol, significa que nossas vidas deverão estar sempre voltadas para a luz, que é Jesus Cristo ressuscitado", explicou Roseli de Souza Porto, coordenadora da parceria Pelc/prefeitura de Lapa.
 
Os participantes da oficina de teatro do Pelc encenaram a história de uma família preocupada em servir o almoço durante a data, e também com a limpeza e a organização da casa, quando um dos filhos do casal questionou sobre o que seria a Páscoa. Pai e mãe não souberam responder, mas o avô, sim. E completou: "Morte e ressurreição de Jesus não é um simples feriado. É Semana Santa porque revivemos e respeitamos a sua dor, o sofrimento, a morte e o renascimento de Cristo."
 
Em seguida, foi a vez de a idosa Terezinha Oliveira da Silva fazer o papel de Cristo, da morte à ressurreição. Após a interpretação foi a vez da troca de ovos de chocolate entre os presentes. O momento de muita emoção, com direito a beijos e abraços fraternos, encerrou a confraternização e foi marcado pela reflexão de cada participante. "Todos se conscientizaram de que Jesus Cristo morreu para dar uma vida mais tranquila aos seus filhos. Após a demonstração muitos se comprometeram a  manter a comemoração, lembrando sempre o verdadeiro sentido da Páscoa", informou Roseli Porto.
 
O Pelc desenvolvido em Lapa conta com 852 beneficiados inscritos, entre os quais 250 são pessoas da terceira idade. Além da oficina de teatro, são desenvolvidas atividades que incluem danças tradicionais ginástica, esporte recreativo, caminhada, recreação e artesanato.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla