Ministério do Esporte Gincana do PST em Rondonópolis (MT) oferece circo, hip-hop e corte de cabelo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Gincana do PST em Rondonópolis (MT) oferece circo, hip-hop e corte de cabelo

Com direito a circo, dança e corte de cabelo, cerca de mil alunos do Programa Segundo Tempo (PST), o sábado (13.04) foi de muita diversão e serviços de utilidade pública aos moradores de Rondonópolis, no Mato Grosso. A quadra esportiva do bairro Vila Rica ficou pequena com a gincana recreativa organizada pelos universitários e educadores físicos do programa. Além de curtir espetáculos circenses com a Trupe Bororol e apresentações de hip-hop com dançarinos da Central Única das Favelas (Cufa), a garotada aproveitou para dar cortar o cabelo de graça.

Também foram oferecidas matrículas para cursos de qualificação no Senai sem qualquer custo, emissão de carteira de trabalho e cadastro para programas sociais do governo como o Bolsa Família, e a chegada de um posto móvel de vacinação de animais contra raiva, do Centro de Controle de Zoonoses.

Representantes dos bairros Vila Rica e Padre Lothar aproveitaram o dia movimentado na região e organizaram um mutirão para criar um bazar solidário, que atraiu mais de 500 moradores. Várias peças de roupa foram vendidas a preços que variavam entre R$ 1,00  e R$ 5,00.

Programa de inclusão social do Ministério do Esporte, o Segundo Tempo em Rondonópolis tem em parceria com a prefeitura. O programa contempla mil estudantes e funciona em núcleos de atendimento instalados em escolas públicas. Capoeira, xadrez, dança, atletismo, futsal, vôlei, basquete e handebol estão entre as modalidades oferecidas.

Conforme Alexandre Maia, coordenador-pedagógico da parceria, o PST na Comunidade democratiza a prática e o acesso à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de jovens, como fator de formação da cidadania. "Trabalhamos o esporte educacional e afastamos crianças e jovens das ruas no contraturno escolar. Além da prática esportiva e das gincanas, oferecemos atividades lúdicas aos beneficiados", explicou o educador.

Carla Belizária
Foto: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla