Ministério do Esporte Estudantes do Segundo Tempo vivem experiência com cinema pelo projeto Gira Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes do Segundo Tempo vivem experiência com cinema pelo projeto Gira Brasil

Abril foi um mês diferente e inesquecível, com direito a sessões de cinema para crianças de várias escolas públicas de Maceió. Entre os participantes, cerca de 200 alunos do Programa Segundo Tempo (PST), que estudam no Escola Municipal Hélvia Valéria e moram no bairro Cidade Universitária, um dos mais carentes da região. Foi, literalmente, no mesmo espaço em que  praticam o esporte de inclusão social, a Vila Olímpica Lauthenay Perdigão - estrutura esportiva construída com recursos do Ministério do Esporte -, que elas assistiram a filmes nacionais e de graça, por meio do projeto Gira Brasil, do Ministério da Cultura.
 
O Cinemóvel, um caminhão adaptado, climatizado, com cortinas pretas, poltronas vermelhas e uma telona de 120 polegadas, estacionou ao lado da quadra poliesportiva. Euforia não faltou entre os integrantes da plateia mirim que assistiram a filmes que relatam momentos divertidos e situações dramáticas, e que fizeram grande sucesso nas bilheterias.
 
A Secretaria de Esporte e Lazer da capital alagoana é a executora do Programa Segundo Tempo. De acordo com o secretário Pedro Vilela, "a parceria Esporte/Cultura assegurou aos estudantes uma oportunidade única de ver filmes no cinema, a maioria deles pela primeira vez."
 
No escurinho do cinema e para delírio da garotada foram veiculados os filmes Lixo Extraordinário, Peixonauta¨- Desvendamos as Pistas, Cocoricó Conta Clássico, Eu e Meu Guarda-chuva, o Homem do Futuro, o Menino da Porteira e Reis e Ratos. As apresentações tiveram classificação etária livre, 12 anos e 14 anos.

O produtor do Gira Brasil, Marcio Barcelos, explicou o motivo da escolha das estudantes  do  programa para assistir aos filmes do projeto. "O Segundo Tempo foi escolhido pelo nosso patrocinador, a Conexão Cultural Tigre/ICRH, por entender que se trata de um púbico carente. A ideia é trazer um pouco de cultura  às pessoas que não têm esse acesso."


Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla