Ministério do Esporte Ações educativas marcam aniversário do PST em São Miguel do Iguaçu (PR)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ações educativas marcam aniversário do PST em São Miguel do Iguaçu (PR)

Uma série de atividades marcou o primeiro aniversário de atendimento do Programa Segundo Tempo (PST), na cidade paranaense de São Miguel do Iguaçu. Um delicioso bolo foi oferecido aos aniversariantes do mês, assim como ações educativas e esportivas, que vêm atendendo milhares de alunos beneficiados pelo programa do Ministério do Esporte na cidade.

Uma das grandes atrações do evento foi o tradicional jogo entre os núcleos, realizado no dia 3 de maio, com a participação dos alunos, além de ser um momento educativo, as crianças vibravam de alegria por ter acesso a tantas atividades. Após as disputas os vencedores da competição foram agraciados com medalhas.

Outra atividade que fez parte das comemorações foi o Dia da Cidadania, uma parceria com as secretarias do município e a Universidade Paranaense, que ofereceu à população serviços básicos de saúde, como exames médicos, odontológicos, emissão de documentos, cortes de cabelo, entre outros serviços.

"Em homenagem às mães, e com a proximidade do Dia do Meio Ambiente, todos os núcleos do PST se juntaram para confeccionar lembrancinhas, usando material reciclável, uma filosofia do programa em se preocupar com o meio ambiente", afirmou Mariza Cerutti, coordenadora do programa em São Miguel.



Uma parceria entre a Secretaria de Esporte e o Serviço Social do Comércio (Sesc), reuniu várias escolas da cidade para o Dia do Desafio, em que centenas de crianças aproveitaram os brinquedos infláveis, os jogos pré-desportivos e muita pipoca para se divertir. "Desafio foi o que não faltou para a criançada, que aproveitou muito bem o dia", concluiu Francielle Cheutzuck, coordenadora pedagógica do programa.  

Segundo ela, a agenda continua neste mês de junho, com passeio ciclístico e uma supergincana ambiental, com diferentes atividades. Uma delas será a ação "Limpar meu pedaço" em que cada escola se  responsabilizará pela limpeza em sua área e reprodução de uma árvore com sobra de material.  


Cleide Passos
Fotos: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla