Ministério do Esporte Arraial e arrasta-pé marcam São João de idosos do Pelc no Sul do país
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arraial e arrasta-pé marcam São João de idosos do Pelc no Sul do país

Casamento caipira, dança de quadrilha e desfile de matutos marcaram o São João de 250 idosos atendidos pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) na Região Sul do país. O salão social do Clube Recreativo 7 de Setembro de Lapa, no interior do Paraná, foi transformado em um verdadeiro arraial junino com direito a distribuição de paçoca, bolos, cocada, doce de amendoim, quentão e outras comidas típicas.

A oficina de teatro do Pelc também teve espaço. Os alunos das artes cênicas mostraram talento para comédia ao interpretar o casamento na roça. Dois casais de aposentados venceram o desfile. Margarida e Benedito Gueber, e Terezinha e Feliciano Carneiro foram eleitos os matutos mais bem caracterizados.

Um grande arrasta-pé animou a festança. Um bailão com direito a músicas caipiras, sertanejas, bolero, dança de salão e muito forró tomou conta do ambiente e fez com que todos os participantes se divertissem.

A prefeita Leila Klenk e a secretária de Inclusão e Ação Social, Maria Aparecida Batista Bueno, e coordenadora-geral do Pelc/Lapa, Roseli Portes, também participaram do evento. Em clima de confraternização, brincadeira e alegria, elas parabenizaram os integrantes do programa pela "brilhante atuação no programa do Ministério  do  Esporte em parceria com prefeitura municipal". Executado pela Secretária de Inclusão e Ação Social, o projeto atende a 380 pessoas.

 O Pelc desenvolvido em Lapa conta com 852 beneficiados inscritos, entre os quais 250 são pessoas da terceira idade. Além da oficina de teatro, são desenvolvidas atividades que incluem danças tradicionais ginástica, esporte recreativo, caminhada, recreação e artesanato.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla