Ministério do Esporte Brasil conquista dez medalhas no Pan-Americano de Levantamento de Peso
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista dez medalhas no Pan-Americano de Levantamento de Peso

A equipe brasileira encerrou com dez medalhas a participação no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Peso, que terminou domingo (30.06), na Venezuela. Subiram ao pódio os atletas Fernando Reis, Marco Túlio, Rosane Santos, Jaqueline Ferreira e Liliane Lacerda, todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Foram três medalhas de ouro, quatro de bronze e três de prata. Os três primeiros lugares foram garantidos pelo medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara Fernando Reis. O atleta manteve o título de melhor das Américas na categoria acima de 105 kg ao levantar 407 kg (180 kg na prova de arranque e 227 no arremesso). O segundo lugar ficou com o georgiano George Kobaladze, com 389 kg levantados. O bronze da categoria ficou com Christian Alberto Bobadilla, da Guatemala. A outra medalha do masculino veio com o atleta Marco Tulio Machado, que terminou com a medalha de bronze na categoria até 94 kg, com 334 kg levantados (154 kg no arranque e 180 kg no arremesso).

No feminino, subiram ao pódio Jaqueline Ferreira (75 kg), com duas pratas e um bronze; Liliane Lacerda (75 kg), com uma prata; e Rosane Santos (53 kg), com dois bronzes.


Paula Braga, com informações da CBLP
Foto: Divulgação/CBLP
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla