Ministério do Esporte Em Minas Gerais, secretário apresenta legado social nas 12 cidades-sede da Copa 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Minas Gerais, secretário apresenta legado social nas 12 cidades-sede da Copa 2014

O secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Ricardo Cappelli, cumpriu agenda de trabalho nesta quarta-feira (28.08), em Minas Gerais. Além da capital mineira, o gestor do Ministério do Esporte reuniu-se com autoridades locais das cidades de Betim, Sabará e Contagem, para apresentar o papel da Snelis e a preocupação de manter o legado da Copa 2014, que envolve a lógica de universalizar o esporte nas escolas públicas e implantar núcleos de esporte para a 3ª idade, com a ampliação dos programas Segundo Tempo/Mais Educação, Esporte e Vida Saudável.
 
Além da infraestrutura construída para receber as competições, o megaevento esportivo trará benefícios como herança, que serão vinculados aos programas sociais da pasta. "A ação está voltada para as 12 cidades sedes e também às cidades integrantes da região metropolitana dessas capitais brasileiras", esclareceu Cappeli.
 
A visita em Belo Horizonte e nas cidades da metrópole é a primeira de uma série que será realizada com esse objetivo. Para o secretário, o encontro com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e sua equipe, foi muito positivo. "Consolidamos a ação", disse, Cappelli ao destacar que "Lacerda demonstrou conhecer profundamente o esporte em sua cidade".
 
A vista a Betim foi logo cedo. A reunião na Câmara dos Dirigentes Lojistas, articulada pelo vereador Tiago Santana, contou com as presenças do prefeito Carlaile Pedrosa, do vice e secretário Adjunto de Educação Infantil, Valdir Teixeira, e do secretário de governo, Dinho Diniz.  No encontro, o prefeito Carlaile apresentou as diversas realizações em prol do esporte, entre elas, a iniciativa de incluir a cidade no circuito internacional de vôlei.
 
Em Sabará, Ricardo Cappelli foi recebido pelo prefeito Diógenes Fantini e, em Contagem, pelo prefeito Carlin Moura e pelo secretário de Esportes, Paulo Prado, que foram unânimes em afirmar que o legado da Copa chegará em boa hora. "A ação do Ministério do Esporte vem ao encontro de nossos anseios, pois a implantação de programas sociais de incentivo ao esporte, para crianças da rede de ensino do município, é uma das principais bandeiras de nossa gestão.", agradeceu Carlin Moura.

PST/Mais Educação 
 
O programa Segundo Tempo/Mais Educação é uma ação do Ministério do Esporte (ME) em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Em 2013, a atenção do programa é voltada para o atletismo, além do desenvolvimento de múltiplas vivências esportivas, tais como: futebol, voleibol, basquetebol, handebol, futsal e jogos e brincadeiras.
 
O relatório de adesão das escolas ao programa apresentado pelo MEC apontam cerca de 26 mil escolas inscritas o que representa um universo de 4 milhões de estudantes atendidos ainda neste ano.
 
Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla