Ministério do Esporte Fórum de secretários em Natal aprova retomada dos Jogos Escolares Brasileiros
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fórum de secretários em Natal aprova retomada dos Jogos Escolares Brasileiros

Uma nova visão do esporte educacional foi o tema da palestra ministrada pelo secretario nacional de Esporte, Educação e Inclusão Social (Snelis), Ricardo Cappelli, durante o Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, realizado nesta sexta-feira (06.09), em Natal. Os participantes aprovaram por votação que, no próximo ano, o Ministério do Esporte e as secretarias estaduais vão retomar os Jogos Escolares Brasileiros (JEB's). "Os Jogos vão ser do país", afirmou Cappelli.

O fórum debateu assuntos como os Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em Natal (faixa etária de 12 a 14 anos) e prosseguirão no mês de novembro em Belém (15 a 17 anos); a Gymnasíade, que será disputada em novembro e dezembro em Brasília; e os Jogos Universitários (novembro, ainda sem local definido).

A massificação do esporte foi outra questão apresentada por Ricardo Cappelli. "O Programa Segundo Tempo vai estar em milhares de escolas que recebem o Mais Educação, projeto do Ministério da Educação. Os benefícios do esporte, do lazer e da cultura atingirão cerca de 4 milhões de estudantes a partir de janeiro de 2014", informou.

O encontro em Natal, comandado pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, foi aberto pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini. Os presidentes das Confederações Brasileiras de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora, e de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, e o diretor de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Arantes, também participaram do evento.

Carla Belizária, de Natal
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla