Ministério do Esporte Sétima edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte homenageia apoiadores de projetos da Lei de Incentivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Sétima edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte homenageia apoiadores de projetos da Lei de Incentivo

Para reforçar a importância da contribuição de pessoas físicas e jurídicas em projetos financiados via Lei de Incentivo ao Esporte, a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania realizou nesta quarta-feira (11.12) a 7ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte. O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, na capital paulista, e premiou aqueles que mais aportaram recursos em projetos da Lei de Incentivo no ano de 2018.

“É importante homenagearmos empresas e pessoas físicas que colaboram com o esporte para motivá-los a continuar investindo e, assim, desenvolvermos nosso país como potência esportiva. Além disso, a ação busca ampliar a quantidade de apoiadores aos projetos, mostrando a eficácia da Lei de Incentivo e o quanto ela traz resultados para o nosso esporte”, afirmou o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil.A premiação também contou com a participação do secretário especial adjunto do Esporte, Marco Aurélio Araújo, do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Emanuel Rego, do secretário nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima, da secretária da Autoridade Brasileira do Controle de Dopagem, Luísa Parente, e do diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Antônio Alcantara.

Foto: Pedro Ramos/ Ministério da CidadaniaFoto: Pedro Ramos/ Ministério da Cidadania

Dois atletas olímpicos conduziram a premiação. Fabíola Molina, ex-nadadora olímpica e medalhista pan-americana – indicada para assumir a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) – e Arthur Nory, medalhista olímpico, campeão mundial de ginástica artística e vencedor da edição 2019 do Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil. Foram oito as categorias premiadas: Pessoa Física; Pessoa Jurídica; Esporte de Rendimento; Esporte de Participação; Esporte Educacional; Melhor Amigo do Esporte, Melhor Amigo da Federação e uma premiação por Unidades da Federação.

No prêmio Amigos do Esporte - Pessoa Jurídica, que homenageia as empresas que mais aportaram recursos em valores absolutos, a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração ficou em terceiro lugar, o Banco do Brasil ocupou a segunda colocação e o Itaú Unibanco foi o vencedor. Além dessa categoria, o Itaú Unibanco ganhou em outras cinco categorias (confira abaixo). A superintendente de relações institucionais do banco, Luciana Nicola, disse que a empresa acredita que o esporte é um pilar importante para a formação do senso crítico do jovem.

“Junto com educação e cultura, fazemos questão de usar os nossos limites da Lei de Incentivo para democratizar o acesso a projetos esportivos no Brasil todo. Essa Lei é importante para que a gente mude o patamar de investimento em projetos de esporte no país. Sem a Lei de Incentivo seria mais difícil despertar o interesse das empresas”. Na categoria de pessoa física, Jean Marc Etlin foi o apoiador que mais aportou recursos na LIE. 

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei nº 11.438, de 29 de dezembro de 2016 – é um dos maiores avanços do esporte brasileiro. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem investir parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte. As empresas podem destinar até 1% do valor devido e ainda acumular com investimentos proporcionados por outras leis de incentivo. As pessoas físicas podem investir até 6% do imposto devido. De 2007 a 2018, mais de R$ 2,1 bilhões foram destinados a projetos esportivos que beneficiaram milhões de brasileiros. Só em 2018, foram captados R$ 254,2 milhões e mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas diretamente. 

7º Prêmio Empresário Amigo do Esporte7º Prêmio Empresário Amigo do Esporte

PREMIADOS 

Amigos do Esporte - Pessoa Física

1° lugar: Jean Marc Robert Nogueira Baptista Etlin

2° lugar: Ricardo Castellar de Faria 

3° lugar: Patrice Phillippe Nogueira Baptista Etlin 


Amigos do Esporte - Pessoa Jurídica

1° lugar: Itaú Unibanco

2° lugar: Banco do Brasil

3° lugar: Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração

 

Amigos do Esporte de Rendimento

1° lugar: BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens

2° lugar: Itaú Unibanco

3° lugar: Brasilprev Seguros e Previdência

 

Amigos do Esporte de Participação

1° lugar: Itaú Unibanco

2° lugar: Banco do Brasil

3° lugar: Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração

 

Amigos do Esporte Educacional

1° lugar: Itaú Unibanco

2° lugar: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda

3° lugar: MRS Logística S.A

 

Melhor Amigo do Esporte

Itaú Unibanco

 

Melhor Amigo da Federação

Itaú Unibanco

 

Maiores Amigos do Esporte por Estado 

Amazonas - Benchimol Irmão & Cia

Bahia - CaterPillar Brasil

Ceará - Grendene

Distrito Federal - Furnas Centrais Elétricas

Espírito Santo - Arcelormittal Brasil

Goiás - Globosat Programadora

Maranhão - Minerações Brasileiras Reunidas - MBR

Minas Gerais - Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração

Mato Grosso – Áster Máquinas e Soluções Integradas

Pará -Minerações Brasileiras Reunidas - MBR

Pernambuco - Arosuco Aromas e Sucos

Piauí - Pintos Ltda

Paraná - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES

Rio de Janeiro - Banco do Brasil

Rio Grande do Sul - Arosuco Aromas e Sucos

Santa Catarina - Havan Lojas e Departamentos

São Paulo- Itaú Unibanco

Tocantins - Lajeado Energia 

 Jéssica Barz - Ascom - Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla