Ministério do Esporte COB anuncia os quatro melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude 2019
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

COB anuncia os quatro melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude 2019

Após duas semanas de competições em Blumenau (SC), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta quinta-feira (05.12), os melhores atletas da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude. Entre os atletas de 12 a 14 anos, os vencedores são a pernambucana Pamela Nievilly (atletismo) e o piauiense Klerton Zaidan (badminton). Já na categoria de 15 a 17 anos, os eleitos são a catarinense Maria Luíza Elói (vôlei) e o mato-grossense Guilherme Porto (wrestling).

Aluna da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, de Recife, Pamela foi a atleta mais rápida da edição 2019 dos Jogos Escolares, tendo vencido os 75m rasos (9s74) e os 80m com barreiras (11s77), sua especialidade. A jovem de 13 anos integra o projeto social Atletismo para Valer e, em Natal 2018, havia conquistado a medalha de prata nas duas provas.

O mato-grossense Guilherme Porto (wrestling) foi eleito melhor atleta na categoria 15 a 17 anos. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COBO mato-grossense Guilherme Porto (wrestling) foi eleito melhor atleta na categoria 15 a 17 anos. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB

Já Klerton, 13, da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, de Teresina, foi três vezes ao lugar mais alto do pódio: simples, dupla masculina e dupla mista. Por duas vezes na competição, ele derrotou o conterrâneo Luan Rios, que recebeu o Prêmio Brasil Olímpico no ano passado. Klerton treina no Joca Claudino, um dos principais clubes do país na modalidade.

Capitã da equipe do Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ), Maria Luíza Elói, a Malu, foi o principal destaque da campanha vitoriosa das catarinenses em Blumenau. Aos 17 anos, a oposta se torna também a primeira atleta de vôlei a conquistar o Prêmio Brasil Olímpico na categoria Jogos Escolares, cuja premiação foi instituída em 2007.

Guilherme Porto, por sua vez, fez uma campanha irretocável em Santa Catarina, conquistando a medalha de ouro nos estilos livre e greco-romano (categoria até 69kg). O aluno da Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto, de Cuiabá, que havia sido vice-campeão dos Jogos Escolares entre 2015 e 2018, já representou o Time Brasil nos Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017, quando também voltou da competição com o título.

Os quatro atletas receberão seus prêmios no próximo dia 10, em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A etapa nacional dos Jogos Escolares reuniu este ano 4.998 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla