Ministério do Esporte SNFDT presente ao 45º aniversário das relações diplomáticas entre Brasil e China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

SNFDT presente ao 45º aniversário das relações diplomáticas entre Brasil e China

Foto: Adalberto Scigliano/Min. CidadaniaFoto: Adalberto Scigliano/Min. Cidadania

Ex-supervisor técnico das categorias de base da Seleção Brasileira de futebol e forte entusiasta da promoção de iniciativas que fortaleçam as categorias amadoras dos clubes brasileiros, o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima, compareceu, na última segunda-feira (29.10), ao Ginásio Oscar Zelaya, na sede do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro. A convite do clube carioca, o secretário participou da celebração do 45º aniversário das relações diplomáticas entre Brasil e China.

Por conta da parceria entre o Botafogo e o pais asiático, que estabeleceram, em agosto deste ano, convênio para desenvolver as categorias de base do alvinegro em terras chinesas, o ginásio do “Glorioso” acabou sendo o local escolhido pelo consulado chinês para a realização do evento.

Com a intenção de estreitar e fortalecer os laços culturais e esportivos entre as nações, o evento contou com apresentações artísticas de samba e kung-fu. Para encerrar a festividade, uma partida de futsal entre os times sub-12 do Botafogo e do Shandong Luneng, da China, foi realizada. Por um placar apertado, os brasileiros venceram por 5 x 4. 

Além do secretário Ronaldo Lima, estiveram presentes ao evento o vice-chefe do Departamento de Publicidade da China, Liang Yanshun, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, e alguns ex-jogadores, entre eles Carlos Roberto, Moreira e Mauricio.

Equipes Sub-12 do Botafogo e do Shandong Luneng, da China, fizeram amistoso. Foto: Adalberto Scigliano/Min. CidadaniaEquipes Sub-12 do Botafogo e do Shandong Luneng, da China, fizeram amistoso. Foto: Adalberto Scigliano/Min. Cidadania

Prestes a iniciar um ambicioso projeto de reestruturação do futebol brasileiro, que incluirá a criação de dez câmaras temáticas, o secretário Ronaldo Lima ressaltou não só a importância de fortalecer as categorias de base, mas também a implementação de projetos de profissionalização dos clubes brasileiros e a consequente atração de investimentos estrangeiros.

”Estamos trabalhando duro e nos reunindo há alguns meses com uma série de entidades, atletas, técnicos e profissionais do setor para criar um único diploma legal para o futebol brasileiro: o Estatuto do Futebol. Já evoluímos muito quanto à preparação e criação das câmaras temáticas, por isso acreditamos que os projetos de profissionalização da gestão são o único caminho para tirar o futebol brasileiro da difícil situação em que se encontra”, avaliou Ronaldo Lima.

Ascom - Ministério da Cidadania 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla