Ministério do Esporte ABCD leva estande educativo à 67ª edição dos Jogos Universitários, em Salvador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD leva estande educativo à 67ª edição dos Jogos Universitários, em Salvador

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) participa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), com o estande #jogolimpo, que traz atividades ligadas à educação antidopagem. A sede da 67ª edição dos JuBs é Salvador, de 22 a 26 de outubro.

Com o apoio da coordenadora Renata Lemos, a ABCD leva atividades interativas de educação antidopagem a jovens atletas universitários brasileiros, com esclarecimentos sobre procedimentos de controle de dopagem, solicitação da AUT – Autorização de Uso Terapêutico –, além dos riscos à saúde relacionados ao uso de substâncias e métodos proibidos.

O estande fica no Grand Hotel Stella Maris, no bairro da capital baiana que leva o mesmo nome.

Os Jogos Universitários Brasileiros são a reunião de várias modalidades esportivas individuais e coletivas em que competem estudantes de universidades no Brasil. Os JUBs são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

JUBs Bahia

A 67ª edição dos Jogos conta com 13 modalidades: uma delas – cheerleading –, é inédita. As outras são o JUBs acadêmico, basquete, basquete 3×3, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, karatê, judô, natação, vôlei e vôlei de praia.

O Centro Panamenricano de Judô, local da abertura, é um dos locais das competições. Também são utilizados o Gran Hotel Stella Maris, o ginásio poliesportivo de Cajazeiras, o do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), da Associação Desportiva e Cultural Coelba (Adelba), do Centro Universitário Unisba (FSBA), ginásio municipal de Lauro de Freitas, Centro de Treinamento da Ribeira e Centro Olímpico de Natação.

No Stella Maris também está o Beach Boulevard, uma das atrações mais esperadas pelos participantes. O espaço, que fica na praia, conta com atividades como futsinuca, futebol de sabão, aulas de caiaque, stand up paddle e surfe, karaokê, tênis de mesa, spikeball, futmesa e atrações musicais.

Ascom - Ministério da Cidadania, com informações da CBDU

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla