Ministério do Esporte Em Belo Horizonte, projeto por meio da Lei de Incentivo leva futebol feminino para Arena Independência
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Belo Horizonte, projeto por meio da Lei de Incentivo leva futebol feminino para Arena Independência

O Projeto Esporte na Cidade é tradicional na capital mineira. Existente há mais de nove anos, a iniciativa já beneficiou milhares de crianças e jovens em BH. Entretanto, é a primeira vez que oferta a modalidade de futebol de campo feminino. As aulas são realizadas na Arena Independência com orientação e supervisão de um profissional de educação física. Cada aluna inscrita no projeto recebe, gratuitamente, camisa, short, meião e chuteira para utilizar durante as atividades.

Para Helber Gurgel, gerente de operações e segurança da Arena Independência, abrir as portas do estádio para o Esporte na Cidade é uma maneira de aproximar a comunidade do Gigante do Horto.

“Para a Arena Independência é muito importante receber o Projeto Esporte na Cidade. Não só pelo crescimento do futebol feminino, já que precisamos realmente incentivar e aumentar a presença da mulher no esporte a cada dia. Mas também pela abrangência social do projeto. É esse aspecto que traz brilho nos olhos de todos da Arena. É poder trazer para dentro do Independência pessoas que, às vezes, não têm oportunidade de conhecer um estádio que teve a honra de receber grandes jogos e campeonatos nacionais, internacionais. É trazer essas pessoas para nosso convívio, para dentro do estádio funciona, é esse contato direto que nos alegra. Então, é muito importante para a Arena esse aspecto social. Estamos trazendo para dentro do estádio pessoas que moram próximas, nas comunidades ao redor e que terão oportunidade de estarem dentro de um ambiente de prática de esportes e longe de coisas ruins das ruas”, disse Gurgel.

O Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Arena Independência.

O diretor-presidente da DPA, Wenceslau Madeira, explica a escolha pelo futebol feminino. “Estou muito satisfeito em realizar esse lançamento. O futebol feminino não para de crescer no Brasil. A De Peito Aberto, em parceira com o Itaú, com o SporTV e com a Arena Independência, acredita que fomentar o esporte é a melhor forma de colher fruto no futuro. Vale ressaltar que o Esporte na Cidade não é um projeto de rendimento, nosso foco é gerar impacto social positivo através da prática esportiva, é mostrar a quem mais precisa que o esporte pode ser um caminho, uma opção”, disse.

Outubro Rosa
Durante o evento de lançamento do Esporte na Cidade, em Belo Horizonte, as alunas do projeto se reunirão no centro do gramado do Independência para ato em referência ao Outubro Rosa. Na oportunidade, as beneficiadas soltarão balões na cor rosa.

Serviço:
Lançamento do Projeto Esporte na Cidade – Belo Horizonte
Data: 24/10/2019
Horário: 13h
Local: Arena Independência


Fonte: De Peito Aberto

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla