Ministério do Esporte ABCD participa da concentração da delegação brasileira para os Jogos Mundiais Militares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD participa da concentração da delegação brasileira para os Jogos Mundiais Militares

A delegação brasileira que se prepara competir na sétima edição dos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan (China), está concentrada no Rio de Janeiro para a reta final da preparação. Nesta sexta-feira (11.10), os atletas e treinadores assistiram a várias palestras na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ). Uma dessas palestras foi proferida pelo diretor da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, André Siqueira, sobre a cultura antidopagem. 

Foto: Alexandre Manfrim/ Ministério da CidadaniaFoto: Alexandre Manfrim/ Ministério da Cidadania

O objetivo da ABCD era passar para os atletas informações sobre os cuidados que eles devem ter e incentivar a prática do jogo limpo. "Essa é uma competição importante. E em 2020, muitos desses atletas estarão nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Eles são referências no esporte, na comunidade e modelo para a nova geração. Informar e zelar pelo esporte ético é nosso papel para que esses atletas mantenham o esporte limpo", afirmou Siqueira.

Os Jogos Mundiais Militares serão realizados entre os dias 14 e 28 de outubro, com a disputa de 29 modalidades. A delegação brasileira, composta por 491 membros, sendo 349 atletas, embarca para o continente asiático nos próximos dias.

Ascom - Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla