Ministério do Esporte Secretaria de Esporte elabora estudo de boas práticas na execução de obras da Estação Cidadania
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria de Esporte elabora estudo de boas práticas na execução de obras da Estação Cidadania

Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da CidadaniaFoto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da Cidadania

Para identificar boas práticas adotadas por prefeituras na execução de obras da Estação Cidadania – Esporte, a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania elaborou estudo para auxiliar prefeituras que executam as obras de infraestrutura esportiva. A equipe técnica do governo federal analisou três municípios da região metropolitana de Curitiba, em quatro obras inauguradas. Confira o estudo completo.

A conclusão apontou que o apoio da alta direção municipal; a desburocratização das ações por parte das equipes do ente municipal, garantindo maior celeridade nos processos; baixa rotação da equipe que acompanha a execução das obras; e a atuação próxima das prefeituras às contratadas, com vistorias, acompanhamento periódico das ações de planejamento e resolução de problemas são condutas que contribuíram para a execução dos projetos.

Desde o início da implementação do programa, o governo federal publicou diferentes portarias com o intuito de fomentar a conclusão dos empreendimentos e a padronização dos procedimentos. Além disso, foram realizadas reuniões, audioconferências, visitas técnicas, emissão de orientação, workshop técnicos, entre outras ações. Atualmente, o projeto de infraestrutura esportiva conta com 128 operações ativas da Estação Cidadania – Esporte. Há no país 27 infraestruturas esportivas inauguradas, sendo 13 da atual gestão.

Breno Barros
Ascom – Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla