Ministério do Esporte Secretário Décio Brasil discute parcerias e intercâmbios com representantes chineses
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Décio Brasil discute parcerias e intercâmbios com representantes chineses

Secretário Décio Brasil recebe representantes chineses. Foto: Francisco Medeiros/Ministério da CidadaniaSecretário Décio Brasil recebe representantes chineses. Foto: Francisco Medeiros/Ministério da Cidadania

O secretário especial do Esporte, Décio Brasil, recebeu nesta quinta-feira (15.08) o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), Maurício Fernandez, e representantes chineses para tratar de possíveis parcerias. A audiência contou também com a presença de Yang Zhou, presidente da empresa HRH, de Wang Qingyuan, ex-ministro conselheiro econômico-comercial da Embaixada da China no Brasil, e de Luigi Nese, presidente fundador da Confederação Nacional de Serviços (CNS). 

“Hoje nós tivemos a oportunidade de receber aqui a comitiva de empresários de serviços da China, que estão interessados em trazer mais chineses para o Brasil. Há o interesse de intercâmbio em várias áreas, inclusive no esporte”, explicou Décio Brasil. Entre as propostas recebidas pelo secretário, estão a sugestão para inserir a pauta esportiva em encontros do BRICS – coordenação entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – e a participação do governo no Fórum Mundial de Futebol, na China, em 2020.

Para o secretário, a oportunidade de estreitar os laços com a China pode abrir espaço para parcerias que vão além do futebol. “Pensamos na possibilidade de termos um projeto comum, em que nós poderíamos fornecer professores para ensiná-los a ensinar o futebol e, como contrapartida, nós poderíamos ter nossas equipes fazendo intercâmbio com a China, ou com eles vindo ensinar nossos técnicos as práticas mais modernas que eles aplicam nas equipes olímpicas”, afirmou.

Ana Cláudia Felizola - Ministério da Cidadania  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla