Ministério do Esporte Secretário Washington Cerqueira participa da Corrida Contra a Corrupção, em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Washington Cerqueira participa da Corrida Contra a Corrupção, em Brasília

O secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, participou da 4ª edição da Corrida Contra a Corrupção, neste domingo (11.8), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A organização da corrida é feita pela regional do Distrito federal da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e conta com apoio da SNELIS.

A prova teve quatro categorias: 6 km, 12 km, caminhada de 3 km e trajetos de 200 m, 300 m e 400 m para as crianças. Cabe ressaltar que 5% do valor das inscrições para 6 km e 12 km será remanejado para o Instituto Batucar, fundado para promover inclusão social por meio de educação, arte e cultura.

Ao fim dos 6 km, Washington Cerqueira destacou três vieses que se complementaram na corrida. “O esportivo, visando ao bem-estar e à saúde; o familiar, já que nesse dia 11 de agosto também foi comemorado a Dia dos Pais; e o olhar cívico, já que é uma ação com o intuito de incentivar o combate à corrupção.”  

Em meio a centenas de corredores, a funcionária da SNELIS Márcia Magna, que correu 12 km, disse que foi marcante participar desse momento. “A proposta era essa: correr, mas sem competição, de fato. O intuito é promover a inclusão e a livre manifestação contra a corrupção”, ressaltou.

Criada em 2016, a Corrida Contra a Corrupção foi desenvolvida para conscientizar a população sobre o combate às práticas ilegais e para o fortalecimento da Polícia Federal. O evento é apartidário.

Ascom - Ministério da Cidadania

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla