Ministério do Esporte Brasil participa do 3º Fórum do Desporto da CPLP, em Luanda
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil participa do 3º Fórum do Desporto da CPLP, em Luanda

A apresentação de ações implementadas pelos países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para a execução de jogos desportivos foi o objetivo do 3º Fórum do Desporto do grupo, realizado na quarta-feira (17.07), em Luanda, com o tema “O Desporto Escolar e o Desporto Universitário na CPLP”. O encontro, voltado a professores de educação física de níveis médio e superior e a diretores técnicos das federações desportivas do desporto escolar, visa contribuir para a formação de agentes desportivos e sensibilizá-los quanto à importância do desporto escolar e universitário no processo integral dos países de língua portuguesa.
 
Cinco painéis foram exibidos durante o evento em Angola: O Desporto Escolar nos Países da CPLP; A Importância dos Desportos nas Universidades do Século XXI; Gestão e Organização dos Jogos Universitários; A importância da Educação Física, Atividade Física, Recreação, Lazer e Saúde; e A Ética no Desporto.
 
A coordenadora de Políticas Esportivas Indígenas da Secretaria do Esporte, Débora Nascimento, expôs o trabalho desempenhado no país. “O Brasil expôs suas experiências em todas as temáticas citadas, assim como apresentou as legislações que norteiam o desporto escolar e universitário, elucidou como se dá a execução dos programas e ações de esporte, educação, lazer e inclusão social e ainda sinalizou as medidas adotadas para a ética no desporto como o controle de dopagem”, afirmou. 
 
O fórum foi promovido por instituições governamentais da Angola, entre elas o Ministério da Juventude e Desportos, o Ministério da Educação e parceiros desportivos, e contou com a presença do secretário de Estado para o Desporto de Angola, Carlos Almeida. O evento reuniu Brasil, Portugal, e Angola, contando ainda com o apoio de Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. 
 
Ascom – Ministério da Cidadania
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla