Ministério do Esporte Quinze novos projetos são beneficiados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Quinze novos projetos são beneficiados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Quinze projetos foram aprovados na 127ª reunião ordinária da comissão técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, nesta quarta-feira (10.07), promovida pelo Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Nas três manifestações desportivas - educacional, rendimento e participação + cerca de 13.419 pessoas serão beneficiadas, sendo 3.668 crianças e adolescentes, 9.234 adultos, 290 idosos e 227 pessoas com deficiência. Os projetos aprovados serão executados em Medianeira (PR), Lauro de Freitas (BA), São Joaquim da Barra (SP), Brumadinho(MG), Marabá (PA), Vila Clementino (SP), Farroupilha (RS) e Pinto Bandeira(RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Tóquio (Japão) e Paris (França).

Foto: Francisco Medeiros/ Ministério da CidadaniaFoto: Francisco Medeiros/ Ministério da Cidadania

Com a aprovação dos projetos, serão direcionados recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte no valor de R$ 9.549.869,02. Dentre os projetos apresentados, destacam-se os de maior vulto financeiro: do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Brumadinho (continuidade), do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Marabá (continuidade) e da Confederação Brasileira de Judô (eventos). Já o projeto do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura destaca-se pela perspectiva de maior atendimento a beneficiários: 7.200 pessoas.

Para o diretor do DIFE, Antônio Alcantara, “os projetos estão bem diversificados e abrangem todas as manifestações desportivas. Além disso, temos projetos com enfoque no combate ao sedentarismo, que é uma diretriz deste governo e uma vertente forte de ação da Secretaria, visto que o Brasil é um dos países mais sedentários do mundo e estamos trabalhando para reverter este índice”.

Agora, os projetos serão encaminhados para a assinatura do termo de compromisso.

 

Jéssica Barz - Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla