Ministério do Esporte Brasileiros sub-15 e sub-18 de judô serão disputados no legado olímpico de Deodoro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros sub-15 e sub-18 de judô serão disputados no legado olímpico de Deodoro

Depois de sediar os maiores eventos internacionais de judô, o Rio de Janeiro retorna ao calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô. A Arena da Juventude, palco de eventos esportivos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 em Deodoro, vai receber as disputas dos Campeonatos Brasileiros Sub-15 e Sub-18, entre os dias 02 e 04 de agosto.

O Brasileirão sub-18 será decisivo para os judocas, pois contará pontos importantes para o ranking nacional que definirá a seleção que disputará o Campeonato Mundial Sub-18 em setembro, no Cazaquistão. 

Além da busca pela vaga na seleção, uma das novidades da edição 2019 será a volta do treinamento de campo nacional dos Brasileiros, iniciativa das gestões das Categorias de Base e de Eventos Nacionais da CBJ cujo objetivo é promover o intercâmbio técnico entre atletas e treinadores de diversos estados brasileiros.

“Nós percebemos que os treinamentos de campo nacionais integrados às competições que fizemos há alguns anos foram uma ferramenta muito forte e eficiente no processo de descentralização dos resultados internacionais das seleções de base. Criar essa oportunidade de intercâmbio entre atletas de diferentes estados é muito importante para seguirmos fomentando o judô em todo o território nacional e não apenas nos grandes centros”, ressalta Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

Cada seleção estadual classificada para as disputas dos Brasileiros Sub-15 e Sub-18 terão direito a passagens aéreas para cinco atletas e um técnico ou técnica custeadas pela CBJ por meio do Programa de Apoio às Federações.

“É uma grande satisfação para a CBJ dar continuidade ao PAF em 2019 e reiniciar o programa de treinamentos de campo integrados aos Brasileiros. Dessa forma, reafirmamos nossa vontade de trabalhar para fazer mais e melhor pelo judô nacional", destacou o presidente Silvio Acácio Borges.

Desde 2011, a CBJ investe diretamente nas Federações estaduais cerca de 2 milhões de reais por ano por meio do PAF, que além de distribuir equipamento técnico para realização de competições (tatames, televisores, computadores, etc) custeia também passagens aéreas para atletas e técnicos participarem dos Campeonatos Brasileiros das cinco classes de idade (Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior).

Além disso, o PAF contribuiu também para a capacitação de profissionais do esporte, promovendo cursos e seminários sobre o sistema Zempo, plataforma digital de gestão de eventos e pessoas da CBJ, além do Curso Nacional de Capacitação para Técnicos de Judô. Em duas edições, o CNCTJ contemplou 78 professores de 26 estados brasileiros.

Em 2019, além das passagens aéreas para atletas e técnicos, o PAF financiará as despesas de até 21 árbitros por evento nacional. E ainda, disponibilizará o seguro de vida e de acidentes pessoais para atletas, técnicos e árbitros durante o período de cada evento do calendário de 2019.

Ainda no presente ano, o PAF concederá a cada Federação, um kit de materiais e equipamentos eletrônicos para duas (2) áreas de competição. Os estados brasileiros receberão também o servidor ZEMPO. Com isso, as Federações poderão realizar as competições de forma integrada com a plataforma de gestão da CBJ, aumentando a qualidade e padrão dos eventos estaduais de todo Brasil.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla