Ministério do Esporte SNELIS e UFMG promovem encontro de formação voltada para programas de esporte e lazer em Belo Horizonte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

SNELIS e UFMG promovem encontro de formação voltada para programas de esporte e lazer em Belo Horizonte

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) da Secretaria do Esporte do Ministério da Cidadania e a Universidade

Federal de Minas Gerais (UFMG) realizaram o Encontro da Equipe de Formação, Monitoramento e Avaliação dos Programas de Esporte e Lazer, em Belo Horizonte, na última semana. O encontro teve como finalidade a apresentação dos desafios e perspectivas relacionadas à parceria entre a Secretaria do Esporte e a UFMG.

O Diretor do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (DEDAP), Ângelo da França Costa, apresentou formações voltadas para programas de esporte e lazer, além de explicar como funciona o Sistema MIMBOÉ, Ensino a Distância, Projeto Memória. O diretor falou ainda sobre o lançamento de materiais didáticos e livros - EaD, Monitoramento e Avaliação -, e a municipalização nos projetos sociais de esporte e lazer, entre outros temas.

Ao completar a exposição do Diretor da DEDAP, o coordenador-geral de Esporte, Lazer e Inclusão Social (CGLIS), Clemente Mieznikowski, salientou a importância da parceria entre a SNELIS e a UFMG. “É notável o capital intelectual da equipe de formação dos professores para a qualificação das políticas públicas, o qual contribui para a melhoria do desenvolvimento de ações e democratização do acesso ao esporte para os cidadãos brasileiros”, disse Clemente.

O Sarau “Projeto Memória dos Programas Esporte e Lazer” e a mostra de vídeos com depoimentos de pessoas que atuam nos programas e ações da parceria entre as duas instituições encerraram o evento. A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Regina Goulart, e toda a equipe de coordenadores e formadores dos programas de esporte e lazer estiveram presentes na cerimônia.

Nathália Fernandes - Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla