Ministério do Esporte Secretário Décio Brasil e senadora Leila conversam sobre aprimoramento da legislação esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Décio Brasil e senadora Leila conversam sobre aprimoramento da legislação esportiva

Foto: Paulo Rossi/Ministério da CidadaniaFoto: Paulo Rossi/Ministério da Cidadania

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, fez na manhã desta quinta-feira (06.06) uma visita de cortesia à senadora Leila Barros. Os dois conversaram sobre temas como investimento no esporte de base e modernização da legislação. O encontro aconteceu no gabinete de Leila, no Senado Federal.

Medalhista de bronze pela Seleção Brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e Sydney 2000, Leila foi eleita no último dia 29 de maio presidente da Subcomissão de Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base do Senado, dentro da estrutura da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. “Já estamos planejando audiências públicas focadas na discussão do PND”, revelou a senadora, referindo-se ao Plano Nacional do Desporto, aprovado no ano passado pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE), que será enviado em breve ao Congresso.

Décio Brasil reforçou a necessidade de modernizar e integrar os vários dispositivos legais que regulam o setor. Além do PND, a Lei Geral do Esporte, que tramita no Senado, e a regulamentação do Sistema Nacional do Esporte estão no radar do governo federal. “Também temos o projeto de lei de reestruturação do Bolsa Atleta e a discussão sobre a renovação da Lei de Incentivo ao Esporte. Vamos tocar essa agenda em parceria com o Congresso”, afirmou o secretário.

Leila e Décio Brasil destacaram a importância de direcionar investimentos ao esporte educacional, tanto no Orçamento da União quanto nas emendas parlamentares. “Precisamos ampliar a base, levar a prática de atividades físicas para as crianças e os jovens”, defendeu o secretário. “Os projetos socioesportivos aprovados pela Lei de Incentivo são um bom caminho”, completou a senadora.

Paulo Rossi – Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla