Ministério do Esporte Ministro Osmar Terra e secretário Décio Brasil participam de reunião do Conselho Nacional do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Osmar Terra e secretário Décio Brasil participam de reunião do Conselho Nacional do Esporte

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o secretário especial do Esporte, Décio dos Santos Brasil, participaram, nesta segunda-feira (27.05), na sede da Secretaria Especial do Esporte, em Brasília, da 49ª reunião do Conselho Nacional do Esporte (CNE). Na primeira participação no conselho, Osmar Terra salientou que o governo está empenhado na jornada de integração entre três áreas com o objetivo claro de promover a cidadania. “Nosso ministério é fruto de uma fusão de três ministérios: do Desenvolvimento Social, da Cultura e do Esporte. Ele tem a tarefa de promover e elevar o grau de cidadania e bem-estar da sociedade em todos os níveis, na área de enfrentamento da pobreza, para melhorar o desempenho cultural e também o desempenho esportivo, promovendo o setor”, disse.

Durante a abertura da reunião, Osmar Terra apresentou os programas estratégicos da pasta da Cidadania, as ações voltadas ao esporte, da base ao alto rendimento, e a estrutura da Estação Cidadania, que visa garantir a oferta de equipamento esportivo e social de qualidade à população nos municípios brasileiros.

Brasília, 27/05/19 49° Reunião do Conselho Nacional de Esporte. Fotos: Francisco Medeiros/ Ministério da CidadaniaBrasília, 27/05/19 49° Reunião do Conselho Nacional de Esporte. Fotos: Francisco Medeiros/ Ministério da Cidadania

“Nosso objetivo é melhorar e democratizar o acesso ao esporte. Ampliar a base e a busca de novos talentos no nosso país. Pratiquei muito esporte na juventude. Conheço, gosto e acompanho a área. Mesmo com um ministro não sendo um atleta de alto rendimento, teremos um desempenho de alto rendimento no nosso trabalho”, frisou Osmar Terra.

Segundo o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, a apresentação do ministro foi importante para que os membros do conselho conhecessem os detalhes dos planos do governo federal. “Fico muito feliz em ouvir os projetos do governo federal para o esporte brasileiro, além do engajamento do esporte com a assistência social e a cultura. Acho que esse é o caminho, de maximizar as oportunidades para que tenhamos de fato uma consolidação de uma cultura esportiva no Brasil”, opinou. Mizael convidou o ministro Osmar Terra e o secretário Décio Brasil para conhecer as estruturas do Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.

O secretário Décio Brasil aproveitou a oportunidade para apresentar a estrutura atual da Secretaria Especial do Esporte. “Toda a atividade fim do Ministério do Esporte permaneceu igual. Não se mexeu em nada do que tinha, as secretarias nacionais continuaram as mesmas. A atividade meio que foi mexida, que ficou concentrada no Ministério da Cidadania. Não há prejuízo nenhum para o esporte, além de permanecer o Conselho Nacional do Esporte e a Comissão Nacional de Atletas”, explicou.

O CNE é um órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, vinculado ao Ministério da Cidadania. Tem como objetivo buscar o desenvolvimento de programas que promovam prática da atividade física e do esporte na população brasileira, bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto nacional.

Durante a 49ª reunião do Conselho Nacional do Esporte, foram aprovados os nomes de Martinho Neves Miranda, na vaga aberta no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, e de Julia Gilli Costa, como procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Também foram indicados os nomes de Humberto Panzetti e Marcelo Rozemberg Ottoline de Oliveira como novos membros da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte e aprovados os relatórios de aplicação de recursos públicos dos comitês Olímpico do Brasil (COB), Paralímpico Brasileiro (CPB) e Brasileiro de Clubes (CBC).

Galeria de fotos

49ª Reunião do Conselho Nacional do Esporte49ª Reunião do Conselho Nacional do Esporte


Ascom – Ministério da Cidadania
   

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla