Ministério do Esporte Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e Secretaria Nacional de Juventude dialogam sobre programa social direcionado à juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e Secretaria Nacional de Juventude dialogam sobre programa social direcionado à juventude

Em reunião na Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), o Chefe de Gabinete da SNELIS, Sidney Cavalcante, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (DEDAP), Ângelo da França Costa, a Secretária Nacional da Juventude (SNJ), Jayana Nicaretta da Silva e o Coordenador-Geral de Esporte e Educação, Marcelo de Jesus discutiram possíveis ações em parceria entre as duas entidades para a promoção e desenvolvimento de projetos e programas sociais.

Na ocasião, o Diretor do DEDAP, Ângelo Costa apresentou os projetos e programas em andamento na SNELIS e projeto do contra turno escolar, em fase final de elaboração.
O projeto do contra turno busca proporcionar às crianças, jovens e adolescentes atividades no período do contra turno com o intuito de promover a integração e desenvolvimento dos beneficiados. Trata-se de uma política de ampliação de acesso ao esporte, lazer e cultura, por meio da oferta de modalidades a serem desenvolvidas no contra turno escolar, preferencialmente para aqueles matriculados em escolas públicas.

Sobre o novo projeto, o Diretor Ângelo foi enfático. “O projeto do contra turno visa democratizar o acesso de crianças, jovens e adolescentes ao esporte, lazer e cultura com foco na incorporação de hábitos saudáveis. ”

Nathália Fernandes - Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla