Ministério do Esporte ABCD faz palestra educativa sobre antidopagem no Circuito Loterias Caixa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD faz palestra educativa sobre antidopagem no Circuito Loterias Caixa

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a partir desta sexta-feira (10.05) a primeira etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação. Antes do início das disputas, cerca de 80 profissionais das equipes de apoio dos atletas, como treinadores e fisioterapeutas da natação paralímpica, participaram de uma palestra educativa sobre antidopagem, na última quinta-feira (9), com o diretor técnico da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), André Siqueira. 

Foto: ABCDFoto: ABCD

O objetivo da apresentação foi esclarecer para os profissionais os riscos à saúde no uso de substâncias e métodos proibidos, além de promover o debate e a disseminação do conhecimento técnico que envolve todo o processo de controle de dopagem.

A disputa deste fim de semana contará com a participação de 236 atletas, de 14 Estados mais o Distrito Federal, até sábado (11). O evento é ainda a última oportunidade para os nadadores atingirem os índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e o Mundial da modalidade, em Londres.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Ascom – Secretaria Especial do Esporte, com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla