Ministério do Esporte Ministro Osmar Terra inaugura Centro de Iniciação ao Esporte em Guarapuava (PR)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Osmar Terra inaugura Centro de Iniciação ao Esporte em Guarapuava (PR)

Guarapuava - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, inaugurou nesta quinta-feira (18) o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Guarapuava (PR). A obra recebeu recursos federais no valor de R$ 4,1 milhões. A estrutura, construída em uma área de 7 mil metros quadrados, possui ginásio poliesportivo, pista de atletismo e áreas para salto em distância e arremesso de peso.

Foto: Mauro Vieira/ Ministério da CidadaniaFoto: Mauro Vieira/ Ministério da Cidadania

O CIE é apenas o primeiro passo no caminho de ofertar mais qualidade de vida às famílias de Guarapuava, garantindo um melhor atendimento na área de esportes, cultura e assistência social, explicou Osmar Terra. “Um ginásio é muito importante para o município. Vou sugerir ao prefeito complementarmos com um centro que inclua cinema, teatro, praça para a juventude, centros de convivência de idosos, centros-dia para crianças com deficiência. Agora, estamos fazendo um pacote, um kit para fornecer aos municípios essa integração”, destacou.

Fotos: Mauro Vieira/ Ministério da CidadaniaFotos: Mauro Vieira/ Ministério da Cidadania

O prefeito de Guarapuava (PR), Cesar Silvestri Filho, ressaltou o poder transformador que o centro terá para a comunidade local. “Esse espaço não foi escolhido aleatoriamente. É um local degradado, onde tínhamos uma grande incidência de criminalidade. Nossa intervenção melhorou muito o ambiente da comunidade, fazendo daqui um polo irradiador da prática de esporte.”

José Acir da Luz, de 48 anos, é atleta do time de basquete sobre rodas do município. Para ele, o CIE também é um incentivo para a população com deficiência. “A gente estava precisando dessa quadra há algum tempo. Para o nosso time de basquete será de grande valia. O piso é diferenciado, emborrachado, e a gente pode praticar também vôlei, handebol, além da parte de atletismo, que no entorno é bem legal”, comemorou.


O secretário especial do Esporte em exercício do Ministério da Cidadania, o ex-atleta Washington Stecanela, também participou da inauguração.

Foto: Anderson Zacalusni/ Prefeitura de GuarapuavaFoto: Anderson Zacalusni/ Prefeitura de Guarapuava

Saiba mais
O projeto entregue em Guarapuava é o mais completo das três categorias oferecidas para os CIE no Brasil. A pista de corrida em piso sintético, por exemplo, possui certificado da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). O piso de 13 mm é composto de manta pré-fabricada de borracha reciclada, coberta por uma manta de poliuretano de alta resistência. 
 

Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla