Ministério do Esporte Secretária executiva do Ministério da Cidadania recebe a Medalha Mérito Desportivo Militar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretária executiva do Ministério da Cidadania recebe a Medalha Mérito Desportivo Militar

Civis e militares que se destacaram em competições esportivas ou no apoio à prática do esporte foram homenageados em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (22.03), no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro. O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, entregou a Medalha Mérito Desportivo Militar e a Medalha do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), no ginásio do CCFEx, no bairro da Urca. Entre os 100 agraciados estava a secretária executiva do Ministério da Cidadania, Tatiana Alvarenga.

"Essa medalha representa o esforço de uma equipe que tem trabalhado na área de desenvolvimento social e agora, dentro do Ministério da Cidadania, na integração com o esporte e a cultura", afirmou Tatiana. "A consolidação do Programa Forças no Esporte, parceria dos ministérios da Defesa e da Cidadania, é um dos frutos desse trabalho. Vamos aprimorar as ações e ampliar o número de crianças e adolescentes atendidas", acrescentou a secretária executiva, referindo-se ao Profesp/Segundo Tempo, que beneficiou desde a sua criação, em 2003, mais de 130 mil jovens.

Secretário especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira, ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e secretária executiva do Ministério da Cidadania, Tatiana Alvarenga (Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da Cidadania)Secretário especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira, ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e secretária executiva do Ministério da Cidadania, Tatiana Alvarenga (Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da Cidadania)

Presente à cerimônia, o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, fez questão de conversar com crianças do Profesp que assistiram ao evento. "É um programa vitorioso ao envolver milhares de crianças em atividades esportivas. O papel de inclusão social e construção da cidadania, ao retirar os jovens do caminho da criminalidade, tem que ser aprimorado e ganhar escala. Vamos atender 30 mil neste ano", disse Marco Aurélio Vieira, agraciado em 2009 com a Medalha Mérito Desportivo Militar e convidado de honra no evento desta sexta.

Essa medalha representa o esforço de uma equipe que tem trabalhado na área de desenvolvimento social e agora, dentro do Ministério da Cidadania, na integração com o esporte e a cultura"

Tatiana Alvarenga

O ministro da Defesa destacou a importância da entrega das medalhas em ano de disputa dos Jogos Mundiais Militares: "É o reconhecimento da participação das Forças Armadas no desenvolvimento do esporte brasileiro. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, das 19 medalhas do Brasil, 13 foram conquistadas por atletas militares. Nós organizamos com sucesso os Jogos Mundiais Militares de 2011, no Rio, participamos bem na Coreia em 2015 e vamos com força para a China, em outubro. Todo esse processo ajuda a preparar nossos atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem", afirmou o general Fernando.

Foto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da CidadaniaFoto: Abelardo Mendes Jr/ Ministério da Cidadania

Entre os homenageados estavam também Luiz Celso Giacomini, pela atuação como secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR); André Valentin Siqueira Rodrigues, atual diretor técnico da ABCD; e Diego Toinetti, ex-diretor da SNEAR e hoje atuando na Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS).

 

Paulo Rossi – Ministério da Cidadania, do Rio de Janeiro

 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla