Ministério do Esporte Brasília recebe Jubs de praia, evento de melhores do ano e fórum sobre o esporte universitário
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasília recebe Jubs de praia, evento de melhores do ano e fórum sobre o esporte universitário

A capital federal está pronta para receber a edição de 2019 dos Jogos Universitários de modalidades de praia. O evento será de 20 a 23 de março, no Parque da Cidade, no centro de Brasília. A competição abre o calendário nacional do esporte universitário em 2019. Serão quatro modalidades: futebol de areia, futevôlei, vôlei de praia e handebol de areia. A competição é aberta ao público.

O evento reúne 60 equipes de nove estados (Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará, Roraima, São Paulo, Pernambuco, Goiás, Amazonas, Minas Gerais) mais o Distrito Federal. Ao todo, são mais de 350 pessoas envolvidas no evento, sendo 300 atletas, além de técnicos, organizadores, área médica e responsáveis pela arbitragem. Para a realização do evento, a CBDU oferece hospedagem, alimentação e transporte interno na cidade para os competidores. As instituições de ensino são responsáveis pelo deslocamento dos inscritos.

Fotos: CBDU/DivulgaçãoFotos: CBDU/Divulgação

“Já vamos começar o ano com o astral lá em cima. Essa é uma competição alegre, divertida, que representa bastante o espírito do esporte universitário. Além disso, os jogos são disputados em um local aberto e a população pode interagir”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. O evento contará com voluntários da cidade para auxiliar no atendimento médico, na execução técnica e até mesmo no Conselho Disciplinar.

Melhores do ano e fórum

Simultaneamente, a capital federal recebe outros dois eventos ligados ao ambiente do esporte universitário. A premiação dos Melhores do Ano em 2018 e o Fórum Nacional do Desporto Universitário.

A premiação homenageia atletas universitário, instituições de ensino, federações estaduais, veículos de comunicação, patrocinadores, governo e pessoas que tenham contribuído de alguma forma para o desenvolvimento do esporte universitário. O evento terá como palco o Cine Brasília, no dia 20, a partir das 19h.

O Fórum Nacional, que ainda está com inscrições abertas, será realizado no Hotel Imperial, em Brasília, no dia 21, das 10h às 16h. O evento discute a importância, a relevância e a abrangência do esporte universitário na matriz do esporte nacional. Há três painéis previstos.

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla