Ministério do Esporte Marco Aurélio Vieira e senadora Leila Barros discutem apoio ao esporte de base
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Marco Aurélio Vieira e senadora Leila Barros discutem apoio ao esporte de base

Depois da tragédia ocorrida no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, na última sexta-feira (08.02), que vitimou 10 adolescentes de 14 a 16 anos, o secretário especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira, recebeu a senadora e ex-atleta Leila Barros nesta segunda-feira (11) para tratar de formas de apoio ao esporte de base no país. O encontro teve como objetivo debater alternativas de fiscalização junto a clubes e políticas públicas para as categorias de acesso.

“A minha preocupação é como podemos juntos, Senado, ministério e Secretaria Especial, construir uma política fiscalizadora que contemple a nossa base de uma forma geral. Tenho muita preocupação, já fui atleta da base e a gente sabe que muitos deles, por um sonho, se submetem”, afirmou a senadora. “Acho que é importante o trabalho do ministério, junto com a minha atuação no Senado, para que a gente busque leis mais severas e que a gente fiscalize de forma mais efetiva a atuação desses clubes”, acrescentou.

Secretário Especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira, e a senadora Leila Barros debatem medidas para o esporte de base. Foto: Francisco Medeiros/Sec. Especial do Esporte do Ministério da CidadaniaSecretário Especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira, e a senadora Leila Barros debatem medidas para o esporte de base. Foto: Francisco Medeiros/Sec. Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Durante a audiência, o secretário especial informou que, mesmo antes do incidente no alojamento do Flamengo, já discutia com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a elaboração de um caderno de orientação que trate sobre a estrutura de trabalho dos envolvidos com o esporte de base no Brasil, desde tópicos como instalações e condições de treinamento até questões de assédio moral e sexual, trabalho escravo e discriminação. Além disso, por determinação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, Vieira vai coordenar um levantamento sobre as condições de infraestrutura dos centros de treinamento no Brasil.

“A preocupação de ambos é a mesma: ajudar o esporte a progredir, a termos políticas públicas efetivas no esporte de base e de alto rendimento. Entendemos que o esporte é um meio de inclusão social importante para a nossa juventude e as crianças do nosso país”, ponderou Leila Barros.

A senadora indagou ainda sobre a reestruturação do programa Bolsa Atleta, uma das ações dos primeiros 100 dias de governo, e sobre projetos da Lei de Incentivo ao Esporte. “As duas demandas já estão sendo tratadas aqui, e agora ela também poderá nos ajudar, divulgando o nosso esforço na tratativa desses problemas”, apontou Marco Aurélio Vieira.

Ana Cláudia Felizola – Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla