Ministério do Esporte Parque Olímpico da Barra recebe maior campeonato de skate street do mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Parque Olímpico da Barra recebe maior campeonato de skate street do mundo

Com atletas experientes e grandes revelações, não vai faltar skatista para a torcida brasileira apoiar no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A Street League, maior campeonato de Skateboard Street do mundo, contará com 12 atletas brasileiros na briga pelo título da etapa final da competição. Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Leticia Bufoni, Pamela Rosa, Luan Oliveira, Tiago Lemos, Ivan Monteiro, Lucas Xaparral, Karen Feitosa, Rayssa Leal, Virginia Fortes e Lucas Rabelo serão os representantes da bandeira verde e amarela. 
 
Se nomes como Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo já estão garantidos na final e chegam para esta competição como favoritos, os atletas mais jovens, como Lucas Rabelo, uma das revelações brasileiras, esperam surpreender e conquistar um espaço na competição mais importante da modalidade.
 
"Desde que comecei a andar de skate, sonhava em disputar uma etapa do Street League. E a oportunidade chegou agora e ainda vai ser no Brasil. Não poderia ser melhor. Estou ansioso, mas me preparando muito pra conseguir mostrar que posso andar junto com os skatistas que me inspiram. Espero que seja uma grande competição".
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
No feminino, a expectativa é a mesma. Leticia Bufoni e Pamela Rosa são atletas reconhecidas internacionalmente, e nomes como Karen Feitosa, Virginia Fortes e Rayssa Leal estão vibrando com a primeira oportunidade.
 
Rayssa, que com apenas 11 anos já integra a seleção brasileira de skate, espera fazer bonito na inédita pista construída para a SLS. "Eu estou feliz demais pela oportunidade de competir na maior Liga de skate do mundo. Sinceramente não tenho palavras. Só posso treinar muito, me preparar e fazer o meu melhor na pista. Vai ser difícil, mas espero conseguir acertar as minhas manobras e me divertir muito".
 
Final
Esta será a etapa final do evento que já passou por Tampa, Londres, Los Angeles e Huntington Beach. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição. A etapa carioca será decisiva para a definição do ranking do WC Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
 
A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5.000 pessoas por dia no fim de semana (12 e 13.01), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. As entradas já estão à venda. Os dias 8 a 11 serão para treinos e para disputa da fase classificatória, com portões fechados.
 
Programação aberta ao público: 
Sábado (12/01)
11 às 13h - Treino feminino e masculino
12h - Abertura de portões para o público
13 às 16h - Semifinal feminina 
16 às 18h - Treino masculino 
18 às 21h - Semifinal masculina 
 
Domingo (13/01) 
10 às 14h - Treino feminino e masculino 
14h - abertura de portões para o público
14 às 15h - Treino feminino 
15 às 16h30 - Final feminina 
17 às 18h - Treino masculino 
18 às 19h30 - Final masculina
 
Fonte: Confederação Brasileira de Skate (CBSK)
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla