Ministério do Esporte Medalhista olímpico de natação e padrinho do JUBs em Maringá, Gustavo Borges conversa com os atletas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Medalhista olímpico de natação e padrinho do JUBs em Maringá, Gustavo Borges conversa com os atletas

O padrinho dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018, disputados em Maringá (PR), Gustavo Borges, participou de um bate-papo com os atletas da competição nesta terça-feira (06.11). Em tom paternal, o ex-nadador e medalhista olímpico falou da sua experiência, respondeu a perguntas e também deu conselhos aos atletas universitários. “É um grande orgulho fazer parte dos Jogos, estar presente e curtir um pouquinho dessa energia que envolve educação e esporte”, afirmou Gustavo Borges.

O nadador conquistou quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas. Ele se despediu das piscinas em 2004 e, desde então, continua fomentando o esporte. Por meio do projeto “Metodologia Gustavo Borges”, ele trabalha o desenvolvimento da natação com crianças de diversas cidades brasileiras, contribuindo com a formação cidadã dos pequenos nadadores.

Foto: CBDUFoto: CBDU

Ao conversar com os participantes dos JUBs, Gustavo Borges disse que a competição nada mais é do que “a celebração de todo o treinamento”. Para ele, com disciplina, confiança e concentração os atletas têm tudo para conseguir bons resultados nesta 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros.

“O caminho pelo qual buscamos o sucesso é muito parecido: fazer o básico. Às vezes, queremos tanta coisa e não estamos dispostos a pagar o preço. Quando a gente faz uma escolha e se compromete com aquilo, o caminho fica traçado. Divirtam-se nos momentos oportunos, mas se concentrem sempre que necessário”, aconselhou.

Para os atletas que tiveram contato com o ex-nadador olímpico, as dicas foram fundamentais. Raquel Cabral, competidora de natação pela Unifacex-RN, disse que é inspirador e animador conhecer um exemplo como Gustavo Borges. “Ele conseguiu chegar ao objetivo que muitos de nós sonhamos e ouvir a história dele e os métodos que ele usa é algo muito bom”, diz a atleta que pratica a modalidade há 15 anos.

João Paulo, competidor de natação pela IFCE-CE, ressaltou a importância do bate-papo para o cenário esportivo. “O esporte pode servir para melhorar certos pontos da nossa vida, como a dedicação e a concentração. Todos esses valores que o esporte traz é realmente reforçado quando Gustavo fala de toda a experiência que ele tem”, completou o atleta cearense.

Os JUBs 2018 reúnem cerca de 3,5 mil atletas, de 27 delegações, e as competições nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, atletismo paralímpico, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paralímpica, skate, vôlei e vôlei de praia.

Os JUBs 2018 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla. Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: CBDU

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla