Ministério do Esporte Nota de pesar pela morte do sensei Georges K. Mehdi
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nota de pesar pela morte do sensei Georges K. Mehdi

 
O judô brasileiro amanheceu de luto nesta quarta-feira (07.11). Sensei Georges K. Mehdi, faixa vermelha 9º Dan e um dos pioneiros do judô no Rio de Janeiro, faleceu aos 89 anos na capital do estado.
 
O esporte perde uma das maiores referências mundiais do judô. Como atleta, professor e técnico, ele teve a trajetória esportiva reconhecida pela disciplina e pelo absoluto detalhismo, buscando sempre a perfeição na aplicação das técnicas. Sensei Medhi foi o mestre da disciplina, da perseverança e, acima de tudo, da lealdade aos princípios verdadeiros da vida. Por isso, está num plano onde somente os grandes mestres habitam e sempre serão lembrados.
 
Georges Kastriot Medhi, nascido na cidade de Cannes, na França, chegou ao Brasil em 1949 e adotou o país como lar. Medhi treinou por 5 anos na Universidade Tenri, em Nara, e também treinou na Kodokan e na Chuo University, tendo passado um total de 10 anos no Japão. Dedicou cerca de 75 anos da sua vida à arte do judô, chegando ao 9º Dan. Foi campeão absoluto em diversas ocasiões e defendeu a Seleção Brasileira como atleta e como técnico.
 
“Treinar com o professor Medhi é como treinar com a sua sombra, tal sua rapidez em aplicar a técnica”, eternizou o professor Matsumori, técnico e professor no YMCA e NYAC.
 
Fernando Avelino
Secretário Executivo do Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla