Ministério do Esporte Hortência é escolhida a melhor jogadora de todos os tempos em Mundiais de Basquete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Hortência é escolhida a melhor jogadora de todos os tempos em Mundiais de Basquete

A Rainha Hortência Marcari foi escolhida a maior jogadora de todos os tempos da Copa do Mundo ou Campeonato Mundial (FIBA Women's Basketball World Cup Greatest of All Time), segundo anunciou a Federação Internacional de Basketball (FIBA), nesta terça-feira (18.09). Com votação aberta ao público, a brasileira recebeu 85% das escolhas. Hortência é presidente da Comissão Nacional de Atletas (CNA). A ex-jogadora assumiu a função no dia 17 de julho, em substituição a Zico, que aceitou convite para voltar a trabalhar no Kashima Antlers, clube de futebol do Japão.
 
“Fiquei muito feliz, pois ganhar esta honraria 24 anos depois de parar de jogar é um motivo de satisfação, ainda mais disputando com atletas que estiveram entre as melhores”, comentou Hortência.
 
Ao longo de sua carreira, Hortência Marcari conseguiu conquistas importantes, além do citado Mundial de 1994, na Austrália, a ex-jogadora guarda em seu currículo a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
 
“Parabenizo a Confederação Brasileira e a minha querida amiga Hortência. Os cumprimentos são extensivos a todos do conselho e ao presidente Guy Peixoto Jr”, completou Horacio Muratore, presidente da FIBA.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, cumprimentou a ex-jogadora. “Quero parabenizar a Hortência, que está ao nosso lado neste trabalho incessante para reerguer o basquete brasileiro, pela expressiva conquista, que é muito justa e merecida. Quem não se recorda dos grandes feitos da ‘Rainha’ nas quadras, especialmente na conquista do inédito Campeonato Mundial de 1994?”, destacou.
 
Fonte: CBB
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla