Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Os atletas brasileiros irão representar o país em diferentes competições nacionais e internacionais neste fim de semana. Em São Paulo, o Centro de Treinamento Paralímpico recebe mais de 100 jogadores, de 16 países, no Brasil Internacional de Parabadminton 2018. Já a cidade de Ponta Grossa (PR) recebe a Supercopa Brasil de basquete. 

Confira a agenda esportiva:

Evento de parabadminton reúne atletas de 16 países em São Paulo. Foto: Divulgação/CPBEvento de parabadminton reúne atletas de 16 países em São Paulo. Foto: Divulgação/CPB

Badminton
Em São Paulo, o Centro de Treinamento Paralímpico recebe até domingo (12) o Brasil Internacional de Parabadminton 2018. O evento conta com 133 atletas, de 16 países. A modalidade estreará no programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio, em 2020.

Basquete
O Ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), recebe a Supercopa Brasil de Basquete até sábado (11). O torneio é disputado por NBPG/CCR RodoNorte (PR), ADRM Maringá (PR), Fênix Basquete (BA) e Pato Basquete/GP (PR).

Bocha Paralímpica
O Campeonato Mundial de bocha paraolímpica é disputado em Liverpool, na Inglaterra, até o dia 19 de agosto. Um dos destaques da Seleção Brasileira é Maciel Santos. Campeão paralímpico em Londres 2012, ele integra a lista e atualmente lidera o ranking mundial da modalidade na categoria BC2, individual. A delegação nacional conta com 11 atletas.

Hipismo
O cavaleiro brasileiro Pedro Muylaert disputa a Copa das Nações da Irlanda. A competição segue até o próximo domingo (12).

Judô
Com 15 judocas brasileiros, a Seleção Brasileira de judô encara o Grand Prix de Budapeste até domingo (12). Na capital húngara, o Brasil é representado por jovens judocas em sua maioria, com o reforço dos medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro (81kg) e Rafaela Silva (57kg), que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Baku.

Natação
A Seleção Brasileira de natação disputa o Campeonato Pan-Pacífico da modalidade no Japão. O torneio é o principal objetivo do Brasil na temporada. Os principais atletas do país estão na competição, como Pedro Spajari, Guilherme Costa, Vinicius Lanza e Marco Antonio Júnior, João Gomes Júnior, Marcelo Chierighini, Luiz Altamir e Leonardo de Deus.

A natação paralímpica também entra na piscina. A Seleção Brasileira disputa o Parapan-Pacífico, principal competição internacional do ano, na cidade de Cairns, na Austrália, até segunda-feira (13.08). O Brasil é representado por 15 nadadores, sete dos quais medalhistas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Ao todo, 19 países participam do evento.

Taekwondo
A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, recebe neste fim de semana o Campeonato Brasileiro Adulto e Máster de Taekwondo. Com a presença de 281 atletas de todo o país, o evento terá cerca de 140 lutas, em três áreas de combates utilizadas durante os Jogos Rio 2016.

Tênis de mesa
O cearense Thiago Monteiro disputa o Aberto da Nigéria de Tênis de Mesa, competição nível Challenge do Circuito Mundial. O atleta é o único brasileiro na disputa na cidade de Lagos, segunda maior cidade do continente africano.

Vela
Termina no próximo domingo (12.08) o Campeonato Mundial de Vela de Classes Olímpicas na Dinamarca. Estão em jogo as primeiras vagas para os países nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sendo oito na classe Finn. Ao todo, o Brasil é representado por 24 velejadores na competição.

Vôlei de Praia
Após quase um mês depois do final da Copa do Mundo de futebol, Moscou, na Rússia, volta a receber um grande evento esportivo. A capital é palco de uma etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, reunindo as principais duplas da modalidade. O Brasil terá força total na chave principal. São oito duplas brasileiras na busca por medalhas na capital russa, quatro em cada naipe.

As duplas brasileiras somam até agora 23 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo oito de ouro, 11 de prata e quatro de bronze. A capital russa já foi palco de 13 etapas masculinas e 10 femininas na história da modalidade, com 22 medalhas para os brasileiros (sete ouros, nove pratas e seis bronzes).

Rededoesporte.gov.br


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla