Ministério do Esporte Brasil terá delegação de atletas estudantis nos Jogos da CPLP 2018
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil terá delegação de atletas estudantis nos Jogos da CPLP 2018

A edição de 2018 dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será disputada entre os dias 21 e 28 de julho em São Tomé e Príncipe. Para garantir a participação dos atletas nacionais na competição, o Ministério do Esporte firmou convênio, no valor de R$ 1.599.785,16, com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (02.07).

A competição na pequena ilha da costa oeste da África deve reunir 400 atletas dos países – Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Guiné Equatorial e Timor Leste. A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização internacional formada por países lusófonos, que busca o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros.

Na oportunidade, São Tomé e Príncipe também vai receber a XI Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP. A reunião será realizada entre os dias 18 e 21 de julho.

Ascom – Ministério do Esporte
   

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla