Ministério do Esporte Convênio garante compra de equipamentos esportivos para município de Porto Ferreira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Convênio garante compra de equipamentos esportivos para município de Porto Ferreira

O Ministério do Esporte firmou convênio para aquisição de equipamentos de ginástica artística e de basquete para atender jovens atletas da base do município de Porto Ferreira, interior paulista. A cidade de cerca de 56 mil habitantes vai receber o investimento de R$ 111,423,28, com a contrapartida de R$ 1.423,28. A informação foi publicada na sexta-feira (29.06), no Diário Oficial da União (DOU).
 
Os equipamentos serão utilizados por crianças e jovens com idade entre 4 e 21 anos. Atualmente, o munício conta com projeto esportivo que atende 300 alunos na ginástica artística e outros 170 jovens no basquete. 
 
A ginástica artística vem se tornando uma das modalidades mais procuradas e praticadas por jovens de Porto Ferreira. A ideia é garantir o desenvolvimento e a massificação da modalidade, além de garantir a representatividade em competições regionais e estaduais.
 
No basquete, o convênio garantirá a estrutura para que a modalidade continue crescendo na cidade. O convênio garantirá, por exemplo, a compra de cronômetro digital para as partidas. Assim, será possível formar equipes de basquete exclusiva para disputar eventos oficiais da Federação Paulista de Basquete. As atividades são desenvolvidas no ginásio de Esportes Adriano José Mariano, na Avenida Angelo Ramos. 
 
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla